Operação baixas temperaturas

0
18

Anualmente, é executado na Cidade de São Paulo, o Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas, com o objetivo de garantir a proteção e defesa civil para minimizar os impactos e riscos das baixas temperaturas sobre a saúde da população em situação de rua.

Desde o dia 30 de abril, quando teve início o Plano de Contingência para Situações de Baixa Temperatura de 2021, até o último dia 16 de junho, foram realizados 783.771 acolhimentos na rede socioassistencial destinada às pessoas em situação de rua.

Diante das baixas temperaturas extremas dos últimos dias, a Subprefeitura Jabaquara intensificou a ação na região. Desde o dia (28/07) a equipe esteve circulando pelas ruas do bairro oferecendo vagas para abrigos e cobertores para aquecer a noite das pessoas em situação de rua. O monitoramento vem sendo realizado em todo distrito, em pontos de grande concentração de desabrigados e em locais apontados por munícipes por meio do SP156 e Whatsapp da comunicação da Subprefeitura Jabaquara.

Nem sempre a abordagem é aceita e a acolhida nos abrigos muitas vezes não acontece, mas as equipes do SEAS realizam o primeiro passo no diálogo com esses moradores e, em seguida doam os cobertores.

Caso encontrem pessoas em situação de rua informem a localidade. Ajude a salvar vidas, ligue para o 156.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.