A partir deste sábado (06), a Prefeitura de São Paulo determinou que os ônibus da cidade deverão circular apenas com passageiros sentados. O secretário municipal de Transportes Edson Caram disse que a medida se tornaria obrigatória a partir do sábado (06), visando como objetos evitar lotação nos transportes coletivos.
Em entrevista, o secretário municipal de Transportes, informou que “é importante então a população entender que se em um determinado momento o ônibus que ela está esperando no ponto passar e não parar, logo atrás virá um outro com condição de recolhe-lá para levar ao seu trabalho” afirmou Edson Caram.
“Vai ser obrigação. Hoje nós vamos recomendar, a partir do momento que eu colocar o protocolo no site e mostrar como vai ser, passa a ser obrigação das empresas a respeitarem o que está no protocolo. Desde o início do decreto do prefeito nós temos tido o mesmo número de usuários diariamente. Não fugimos daquela faixa de 33% de usuários utilizando. Estamos com 65% da frota em circulação”, avaliou o secretário.
Vale lembrar que muitos dos muitos durante os dias de quarentena circulavam com os transportes lotados em determinadas horas, principalmente, nos horários de pico.