ONG Aldeia do Futuro recebeu a famosa Cabeleireira Bianca Hulmann para Workshop

0
21

A ONG Aldeia do Futuro, localizada em Americanópolis, referência na qualificação profissional e empreendedorismo de pessoas de baixa renda, e oferece curso de cabeleireiro recebeu no dia (19/10), a especialista Bianca Hulmann, referência quando o assunto é cuidado com cabelos cacheados, crespos e ondulados. Ela promoveu um workshop focado no corte de cabelos cacheados para duas turmas. Ao todo, 50 alunos foram contemplados.

O curso para formar novos cabeleireiros começou em julho e tem como foco um dos eixos estratégicos da ONG, que é buscar qualificação e inclusão profissional de seus alunos. Bianca já tem experiência em trabalhos sociais e acredita ser importante levar seus conhecimentos para públicos que não teriam como pagar um curso com ela. Os alunos da Aldeia do Futuro são preparados para atuarem em salões ou por conta própria, com técnicas para cabelos, pele e unhas. Além disso, durante as aulas são ministradas algumas técnicas dos salões de beleza, como corte de cabelo, hidratação, coloração, atendimento ao cliente e outras técnicas profissionais são implementadas para formar os grandes profissionais para entrarem no mercado de trabalho, especialmente em salões de beleza ou trabalhar de maneira independente. ⠀

O objetivo da Aldeia do Futuro com o Curso de Beleza e Estética, que existe há 25 anos, é desenvolver os conhecimentos teóricos, técnicos e práticos necessários ao desempenho da função. E despertar para a necessidade da ética no relacionamento com os clientes e demais profissionais da área de estética; orientar para ações empreendedoras e enfatizar a necessidade de atualização em relação às tendências da moda, fornecendo noções práticas para o enfrentamento da competição profissional e entrada no mercado de trabalho.

No dia 30/10 foi comemorado o  aniversário da Ong e a programação aconteceu desde a primeira semana de outubro, selecionando 3 embaixadores para dos cursos de fotografia, gastronomia e estética e beleza e que postaram mensagens e depoimentos da carreira profissional após o curso na Aldeia do Futuro.

 As inscrições para os cursos oferecidos pela Ong, estarão abertas do dia 06/12 até 10/12.

Sobre a Aldeia do Futuro:  

A Aldeia do Futuro foi fundada em 30 de outubro de 1.993 por empresários comprometidos com a solução de problemas sociais relacionados à educação, renda, emprego, e cidadania de jovens e comunidades de regiões populares urbanas com baixo IDH. Trabalha a qualificação profissional e a geração de renda com eixos estratégicos e tem como missão promover a autonomia e desenvolvimento social e econômico dos alunos. 

Informações: 5563-4436 I 98778 3883

https://www.aldeiadofuturo.org.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.