O vereador Arnaldo Faria de Sá, e a população acompanham o andamento da obra do Hospital Municipal Vila Santa Catarina

0
8

A obra que tive início no mês de março vai receber 40 leitos de UTI para tratamento da Covid-19, e está prevista para ser entregue até o final deste mês. A ampliação esta sendo erguida no complexo do Hospital Municipal da Vila Santa Catarina, Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho e deve receber aproximadamente 215 profissionais, entre médicos e equipe multidisciplinar que serão alocadas na nova UTI.

O investimento da obra é cerca de 14 milhões e mais de 10 milhões em equipamentos, conta com o apoio da Gerdau, Banco BTG, Suzano e Península. O Hospital Albert Einstein já cuida do hospital desde inicio de junho de 2015, no dia 12 de outubro do mesmo ano começaram as atividades da maternidade e está junto nesse aporte dado ao Hospital Vila Santa Catarina.

Para o vereador Arnaldo Faria de Sá, “o hospital é fruto da mobilização da população e a comunidade da saúde, que juntos revertemos a arrematação da Amil, com a colaboração do então Presidente Edson de Godoy Bueno, e agora com a gestão do Hospital Albert Einstein, que continuo acompanhando. Isso aumentará a capacidade de atendimento e em especial a população que procura atendimento na região do Jabaquara e também ajudará a desafogar o atendimento realizado no hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya que virou referência em atendimento contra Covid-19 e está com a demanda muito alta”, concluiu Faria de Sá.

O vereador ainda comenta que o “empenho para atender a população está sendo realizado pelo sistema público e privado, faça sua parte também, evite aglomerações, use máscara, higienize as mãos e se possível, fique em casa”.

Hospital Municipal da Vila Santa Catarina

Av. Santa Catarina, 2785

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.