O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da ACSP lança a Campanha do Agasalho 2020

0
17

Lançado oficialmente dia 27 de maio a Campanha do Agasalho tem a iniciativa do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Este ano, as doações de roupas de frio e cobertores poderão ser feitas presencialmente, nos locais participantes, ou virtualmente em dinheiro, por meio do site www.campanhadoagasalho2020.com.br.

De acordo com a presidente do CMEC da ACSP, Ana Cláudia Badra Cotait, a ideia é que a campanha fique um mês no ar e a meta é arrecadar R$ 100 mil em doações on-line.

“Todo o valor arrecadado das doações virtuais será revertido para a compra de agasalhos e cobertores para crianças, idosos e moradores de rua, além de entidades de assistência social”, afirma Ana Cláudia.

Doações presenciais

As 15 distritais da ACSP espalhadas pela cidade funcionarão, em esquema de plantão, como pontos de coleta de agasalhos e cobertores em bom estado de conservação.

Cada uma delas também indicará os estabelecimentos comerciais de suas respectivas regiões que receberão caixas para a coleta das roupas de frio, além das entidades para as quais as peças serão doadas.

“As distritais distribuirão as caixas e folders da campanha nos estabelecimentos considerados essenciais e que estão em funcionamento, como farmácias, supermercados e pet shops”, explica a presidente do CMEC. “Com a reabertura gradual e responsável do comércio, expandiremos a campanha presencial para mais empreendimentos”, completa.

Doações virtuais

No site oficial da campanha é possível escolher o valor a ser doado, que pode ser parcelado em até seis vezes. O montante arrecadado é mostrado em um painel em tempo real.

“Isso mostra transparência. Esse ano, devido à pandemia, mais do que nunca essa campanha tem um significado especial. As pessoas estão passando muita necessidade”, conta Ana Cláudia.

Campanha Inverno Solidário

Nesta segunda feira (1/6) o governo estadual lançou a Campanha Inverno Solidário, que pretende arrecadar apenas cobertores novos.

Com a pandemia da covid-19, a campanha do agasalho será diferente das edições anteriores. Tradicionalmente, a ação costuma receber doações de cobertores ou peças de roupa de inverno, tanto novas quanto usadas. Desta vez, a limitação por receber apenas cobertores novos visa impedir a transmissão da covid-19.

Inverno Solidário é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio.

Durante a campanha, o recolhimento dos cobertores novos se dará pela disponibilização de caixas em estabelecimentos parceiros da ação social.

As doações recebidas serão destinadas para entidades sociais, entre elas hospitais e centros de acolhida em todos os municípios do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.