O campo de futebol do Centro Esportivo Vila Guarani ganha novo gramado sintético

0
19

A inauguração contou com a presença do vereador George Hato, além do ex-jogador da Portuguesa, Ica e do medalhista olímpico de judô, Henrique Guimarães.

Foi entregue no último sábado, dia 30, o novo gramado sintético do Campo de Futebol do Centro Esportivo Vila Guarani.

Administrado pela Secretaria Municipal de Esportes e lazer (SEME) o C. E. Vila Guarani é um dos campos mais tradicionais da Zona Sul, sendo utilizado não só por times de várzea, mas por duas escolinhas masculinas e uma feminina com integração total das famílias. Esse espaço é utilizado também por mais de 2 mil alunos de colégios da região na disputa de campeonatos de diversas modalidades esportivas.

A obra contou com os recursos de emenda parlamentar do vereador George Hato, que tem trabalhado na reforma de espaços públicos esportivos como uma forma de incentivar a prática de atividades físicas para prevenção de doenças.

“Revitalizar campos como esse da Vila Guarani, além de trazer mais lazer para a população, trabalha a promoção da saúde através do esporte, tendo em vista que são feitas várias atividades além do futebol para os moradores da região. Crianças, jovens e pessoas da melhor idade vão poder utilizar esse espaço com mais conforto e dignidade.” Afirma o parlamentar.

Recentemente o prefeito Ricardo Nunes anunciou um investimento de R$ 36,9 milhões em reformas emergenciais em 10 Centros Esportivos, com a conclusão prevista ainda em 2022.

“O avanço que São Paulo está tendo no esporte, com os investimentos que o prefeito Ricardo Nunes está fazendo, é um exemplo importante para outros municípios. Ocupar a cidade com espaços de qualidade é a melhor forma de tirar as crianças da rua e direcioná-las para um futuro melhor. Nosso objetivo é transformar São Paulo na Capital do Esporte” conclui o vereador George Hato.

O Centro Esportivo Vila Guarani também tem outras atividades e realiza vários campeonatos como os de Gateball, com a participação de praticantes de todo o país. O equipamento também oferece à população quadras, espaço pet, judô, academia, pista de skate, entre outros.

A conquista da emenda parlamentar se deve ao ex diretor do clube José Carlos Faraj que ficou 15 anos a frente e não mediu esforços para levar reformas e novas áreas de esporte para a população. “Foi minha última ação frente a minha gestão a emenda do vereador George Hato, Saiu com meu dever cumprido e agradeço a Vila Guarani pela oportunidade” avaliou Faraj

O evento que durou por todo final de semana contou com 12 jogos, entre eles os Amigos do Faraj X Amigos do Ederaldo (2 X 2), teve a participação de muitas pessoas principalmente  simpatizantes de futebol e o atual diretor do Clube Tomas Vargas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.