Numen Produtora inaugura parklet na Vila da Saúde

0
13

A Numen Produtora, em parceria com a empresa TotalEnergies, inaugura um parklet nesta sexta feira (05), às 17h, na Vila da Saúde. De origem estadunidense, o parklet é uma mini praça anexa à calçada, normalmente feita de madeira, que pode ocupar até duas vagas de carro, com o objetivo de oferecer uma área de lazer e convívio para pedestres e ciclistas.

A proposta do projeto Cidade Interativa é criar um espaço público de interação social com a implementação da estrutura modular que amplia o espaço da calçada. O parklet disponibilizará uma biblioteca coletiva para empréstimo e coleta de doação de livros de literatura variada, projetando a rotatividade de 300 títulos ao longo do período de instalação. O espaço também será equipado com um bicicletário, espreguiçadeiras, carregadores de celular via placas solares, pontos pet e wi-fi gratuito por 12 meses. Durante o evento de inauguração, artistas locais estarão presentes para apresentações que farão a estreia do espaço. 

“A implementação do parklet, tem o objetivo de ampliar e preservar a circulação da cultura local, a partir da criação de um espaço público e convivência social; incentivar à leitura para toda a população com a montagem de mobiliário diferenciado e sustentável, proporcionando um ambiente atrativo a todos; democratizar e expandir o acesso literário e cultural por meio da proposta de parklet literário; mobilizar a atenção da população para a importância da leitura e da utilização do espaço público para atividades culturais; e, por fim, promover, expandir e articular o fortalecimento das ações sustentáveis para o bem-estar coletivo e melhor uso do solo e das vias públicas”, destaca Jonas Zilberleib, diretor da Numen Produtora. 

O parklet em São Paulo é uma ação do projeto cultural Cidade Interativa, idealizado pela Numen Produtora, no qual conta com a co-produção da Soul Urbanismo, patrocínio da TotalEnergies e apoio para a instalação da Tartelier Patisserie. A iniciativa é realizada pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), e também recebe o apoio local da Subprefeitura da Vila Mariana e da Prefeitura de São Paulo.

Inauguração parklet em São Paulo
Data: 05 de agosto, das 17h às 19h
Local: R. Visconde de Inhaúma, 455 – Vila da Saúde (em frente à Tartelier Pâtisserie).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.