Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio Conceição retoma as atividades pelo Teams

0
9

A Estácio, campus Conceição, retomou no mês de setembro as atividades do NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas, localizado na Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 673, no Jabaquara. O atendimento, realizado via plataforma Teams, contempla as áreas de Direito de Família (divórcio consensual e litigioso, pensão, inventário, levantamento de alvará judicial), Direito do Consumidor (cobranças indevidas, exclusão do nome do SERASA e SPC dentre outros), assim como Direito Civil.   

De acordo com o Prof. Luan Pedro Conceição, coordenador do NPJ, o Núcleo retomou as atividades com o objetivo de garantir que as pessoas que necessitam dos serviços não fiquem desassistidas nesse período de pandemia. “O escritório, que possui estrutura para atendimento presencial, mediante agendamento está, provisoriamente, atendendo apenas por telefone, whatsapp, e-mail e Teams, até que se tenha autorização para realizar do atendimento presencial”, explica Conceição.  

O atendimento, segundo Conceição, é realizado por três advogados experientes com acompanhamento dos alunos, que são futuros advogados. O NPJ da Estácio é uma oportunidade para os moradores de baixa renda receberem consultoria jurídica gratuita. Para ter direito ao atendimento é necessário residir na região do Jabaquara e ter uma renda de até três (03) salários-mínimos.   

O NPJ é um escritório conveniado diretamente com a OAB/SP, responsável pelo Estágio Supervisionado dos Alunos do Centro Universitário Estácio de São Paulo, universidade com nota máxima no conceito do MEC. O atendimento à comunidade faz parte do programa de prática profissional do estágio para garantir aos alunos a possibilidade de colocarem em prática o que aprendem na sala de aula.  

Estácio Conceição – Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ  

Endereço: Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 673 – Jabaquara  

Telefone: (11) 3780-7800  

E-mail: npj[email protected]   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.