Novidades na ACSP Distrital Centro Sul

0
22

A Distrital Centro Sul da Associação Comercial da São Paulo que tem a frente o diretor superintendente Jefferson José da Silva, ao lado dos seus conselheiros e vices superintendentes entenderam que por conta do momento em que passamos era a hora de criar uma homenagem aquelas famílias que lutaram e lutam para manter seus empreendimentos ativos, com o Monumento Marco da Paz. Após alguns encontros hibridos e até presencial o Grupo de Comunicação criado pelo superintendente chegou ao nome “Construindo o Social”. Esse evento foi dirigido ao empresário que tem sua família junto ao seu empreendimento e também a duas lideranças que conseguem mesmo diante de dificuldades atender aqueles menos favorecidos.

Marco da Paz                                                                     

O Marco da Paz é um monumento idealizado pelo italiano Gaetano Brancati Luigi, com a intenção de promover a cultura da paz pelo mundo. Ele, ainda criança, presenciou e passou pelas dificuldades da II Guerra Mundial, quando aos 12 anos se mudou para a Argentina e, logo depois, para o Brasil. Com o apoio da ACSP/Facesp, em 1999, Luigi criou o primeiro monumento em São Paulo, no Páteo do Collegio. Atualmente, o Marco da Paz está presente em várias cidades brasileiras, como São Paulo, Aparecida, Piracicaba, Bertioga, e em outros países, como México, Argentina, Bolívia, Portugal, China, Uruguai e Itália. 

Homenageados

Restaurante Fiorino Grill, representada pela sócia Melina Maria Laurentino dos Santos. Estabelecidos há mais de 39 anos com uma equipe de 3 sócios, 5 gerentes e 43 funcionários, muitos deles ha mais de 35 anos. A empresa é solidaria as ações do Jabaquara, a exemplo dos eventos do aniversario do Jabaquara idealizado pelo jornal Jabaquara em notícias e ao Conseg – Conselho Comunitário de Segurança, entre outros.

Casa das Antenas, fundada em 1989, por José Vicente de Oliveira Sobrinho, esteve representada pelo sócio Ricardo Vicente de Oliveira. Assim como seu pai tem o espirito solidário. Faz parte do Bloco Vá Toma na Cupecê, e ao lado dos demais diretores fazem campanhas de arrecadação de alimentos oferecendo as famílias necessitadas. E também é conselheiro do Conselho Municipal Participativo da Cidade Ademar

Dr Mohamed Hussein, Presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, fundada no ano de 1979, pelo visionário Hajj Hussein Mohamed El Zoghbi. Ao longo dos 40 anos de existência, a entidade tem buscado construir uma sociedade mais humana, oferecendo doação de alimentos, atendimentos médicos e bolsas de estudos, entre outras importantes ações.

Terezinha Dantas, Ela está no distrito da Cidade Ademar desde

1982, sempre trabalhando em prol dos mais necessitados. O objetivo sempre foi ajudar, mesmo sem apoio de órgãos públicos, algumas vezes dividindo seus próprios recursos.

Rosa Maria Gomes de Oliveira, com seus trabalhos sociais e os jornais Jabaquara e Cidade Ademar que tem vinculo direto com o comerciante e empreendedores do bairro teve a oportunidade de ao lado do professor José Everardo Rodrigues Cosme (in memorian) acompanhar a fundação Subsede Jabaquara da Associação Comercial de São Paulo hoje Distrital Centro Sul. Durante a pandemia da Covid19, teve oportunidade de fazer distribuição de cestas básicas, produtos de higiene e limpeza, gás, roupas, entre outros.

Evento

O evento foi gravado na Videologia Comunicação, dirigida por Claudio Tosta, no dia 14 de agosto, seguindo todos os protocolos contra o Covid19 e irá ao ar nas mídias sociais dos distritos Jabaquara e Cidade Ademar como; Rádio TV Alvarenga, TV Negócios, Distrito Jabaquara Alerta, Jornal online Bairro Cidade Ademar, Videologia Comunicação e jornais Jabaquara e Cidade Ademar em notícias, com lançamento no canal do Youtube da ACSP – Distrital Centro Sul, no dia 16 (quinta feira) ás 19 horas. Participe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.