Novembro Azul: ações nos terminais da EMTU alertam passageiros sobre o câncer de próstata

0
6

Em apoio ao Novembro Azul, movimento dedicado à orientação sobre o câncer de próstata e conscientização do diagnóstico precoce, a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo vai realizar ao longo do mês mais de dez ações gratuitas para os passageiros de cinco terminais metropolitanos.

Desde o último sábado (6), profissionais da ESSA – Escola Técnica de Enfermagem leva informações sobre o câncer de próstata e realiza aferição de pressão arterial e testes de glicemia nos passageiros nos terminais Jabaquara (dias 6, 19 e 25/11) e Diadema (13/11).

No dia 19/11, o Terminal Jabaquara da EMTU vai promover rodas de conversa com psicólogos, em parceria com o programa Bem Querer Mulher e o Instituto Psiu, para abordar com os passageiros sobre os impactos emocionais da doença e a importância do cuidado com a saúde mental. Serão entregues máscaras e lacinhos azuis, os quais simbolizam a causa e lembram os homens de manterem os exames em dia.

A van itinerante do Centro de Cidadania LGBTI estará no dia 25/11 no Terminal Jabaquara, conversando com passageiros sobre o câncer de próstata e distribuindo materiais informativos.

Concluindo a programação do Novembro Azul da EMTU, alunos da UNIP estarão no Terminal Jabaquara no dia 26/11, orientando passageiros sobre prevenção e combate ao câncer de próstata e disponibilizando testes de glicemia e aferição de pressão arterial.

Até o último dia do mês, a fachada da unidade da EMTU de São Bernardo do Campo ficará iluminada de azul.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.