Mutirão de emprego e vagas para qualificação em tecnologia

0
11

A Prefeitura realiza até sexta feira (6) a Semana do Trabalho com ações de empregabilidade, qualificação profissional e geração de renda por ocasião do Dia do Trabalho, celebrado em 1º de Maio. Os trabalhadores estão com acesso a diversas atividades gratuitas promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho a fim de ampliar as oportunidades de inserção no mercado.

Qualificação profissional

Até esta quarta feira (04/05), está aberta inscrição pelo Portal Cate para 1.000 vagas do programa Bolsa Tech, voltadas a jovens com idades entre 16 e 20 anos. A formação profissional na área de programação de computadores conta com auxílio de R$ 627,21, durante seis meses, totalizando um investimento de mais de R$ 3 milhões da Prefeitura para a realização do programa.

Para capacitar os trabalhadores, a Ade Sampa e a Fundação Paulistana, vinculadas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, contarão com uma programação de oficinas e cursos no mês de maio, também destinadas a apoiar a geração de renda dos trabalhadores, sejam por meio do empreendedorismo ou do mercado formal.

Em comemoração aos 18 anos da Fundação Paulistana, a entidade vai disponibilizar a partir de maio mais de 6 mil vagas em cursos nas áreas de gastronomia, serviços, saúde, tecnologia e sustentabilidade.

O Portal do Cate segue a todo vapor dispondo de mais de 100 opções de cursos gratuitos ao usuário e abastecida constantemente com novos cursos e dicas. Acesse – www.cate.prefeitura.sp.gov.br

Artesanato e Manualidades

Pensando nos trabalhadores paulistanos que encontraram no artesanato uma nova forma de geração de renda, a Prefeitura abre um novo processo de inscrições para o Mãos e Mentes Paulistanas. O programa, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais da cidade. A iniciativa promove diversas atividades que fortalecem o ecossistema, além de estimular a inclusão produtiva, o acesso ao mercado e o desenvolvimento econômico local.

É possível realizar o credenciamento on-line pelo link: www.prefeitura.sp.gov.br/maosementes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.