Movimento convida moradores para ato público pela
instalação do CEU Cidade Ademar e pela Educação

0
12

Evento, que visa reforçar a demanda pelo equipamento público, será no próximo dia 14 de maio, das 9 às 12 horas, na Praça da Vila Joaniza

O Movimento pelo CEU Cidade Ademar – coletivo que reúne dezenas de organizações e lideranças locais – promove um ato público no próximo dia 14 de maio, para o qual convida os moradores da região. O evento, a ser realizado na praça da Vila Joaniza, das 9 às 12 horas, visa reforçar a demanda pela implantação de um Centro Educacional Unificado (CEU) no distrito e melhoria na Educação.

Há vários anos, as organizações e lideranças que integram o movimento reivindicam da Prefeitura e da Câmara Municipal a instalação do equipamento público multidisciplinar (que contempla educação, cultura e lazer) na Cidade Ademar, uma das áreas mais carentes e de maior densidade demográfica (22.223 habitantes por quilômetro quadrado) da capital paulista.

Visando esse objetivo, realizaram ao longo do período diversas iniciativas e ações, incluindo manifestações, documentos e falas apresentadas em audiências públicas, cartas protocoladas e abaixo-assinado.

Uma das cartas entregues à Prefeitura de São Paulo, em apoio à construção e instalação do CEU Cidade Ademar, foi subscrita por 28 organizações. Com o mesmo teor e destinatário, também protocolaram um abaixo-assinado com 10.300 assinaturas.

Obra está prevista no Plano de Metas

Devido a esse histórico de lutas, o CEU Cidade Ademar se tornou uma das principais demandas do distrito – que possui oficialmente 266 mil habitantes – e   o equipamento foi incluído no Programa Metas da Prefeitura de São Paulo 2021/2024 (meta 25).

Segundo os organizadores do ato público, este é um momento importante para que a população participe da atividade, pois ajudará a sensibilizar a atual gestão municipal para necessidade do equipamento, que beneficiara toda a região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.