Motovelocidade: com 3 vitórias em 4 provas de 2020, Granado corre novamente no domingo

0
6

O brasileiro Eric Granado já está na Itália para a disputa da terceira etapa do Campeonato Mundial de Moto-E, que acontece neste domingo (13) no circuito de Misano com transmissão ao vivo pelos canais Fox Sports, a partir das 5h (de Brasília). Em uma temporada na qual soma três vitórias em quatro corridas – uma na Moto-E e duas no Brasileiro de Superbike –, Eric chega ao traçado localizado na região da Emília-Romagna com o objetivo de tentar recuperar a liderança do Mundial, perdida após o jovem brasileiro ter sido jogado para fora da pista por um erro do italiano Matteo Ferrari na segunda prova de Jerez de la Frontera (Espanha).
Granado soma 28 pontos na tabela, contra 41 do atual líder, o suíço Dominique Aegerter, da equipe Intact GP. Em segundo está o espanhol Jordi Torres (equipe Pons), com 30. Na etapa anterior, o brasileiro da equipe Avintia Esponsorama levou uma batida faltando duas voltas, logo depois de assumir o segundo lugar na corrida. Com o impacto, ele e Matteo Ferrari saíram da pista, mas Eric ainda conseguiu voltar e terminou no 13º lugar.
“Eu vinha de uma vitória na prova de abertura do Mundial e estava confiante de poder brigar pela ponta novamente. Mas as corridas têm dessas coisas”, diz Granado. “Esse já é um episódio superado. Agora meu foco é tentar um novo pódio em Misano e com isso brigar pela liderança da tabela novamente. Nas últimas semanas fiz duas provas pela Superbike no Brasil e isso me ajudou a manter o ritmo de corrida em dia. Aqui na Europa, eu e a equipe Avintia estamos trabalhando bem e isso reforça o astral. É hora de acelerar novamente”, finaliza o brasileiro, que domingo passado conquistou a vitória na segunda etapa da Superbike, em Interlagos.
Eric Granado disputa o Campeonato Mundial de Moto-E com patrocínio de Oakley, Shark, Alpinestars, Royal Motors e Thinkers, além do apoio de Orbea, Marazul, Edge e Frota.

Classificação do campeonato após duas etapas:
1º – Dominique Aegerter (SUI/Intact GP) – 41 pontos
2º – Jordi Torres (ESP, Pons) – 30 pontos
3º – Eric Granado (BRA, Avintia)- 28
4º – Mattia Casadei (ITA/SIC58) – 27
5º – Lukas Tulovic (ALE/Tech3) – 23
6º – Matteo Ferrari (ITA/Trentino Gressini MotoE) – 20
7º – Mike di Meglio (FRA/Marc VDS) – 15
8º – Josh Hook (AUS/Pramac) – 15
9º – Xavier Simeon (BEL/LCR) – 15
10º – Niccolò Canepa (ITA/LCR) – 14

Calendário 2020
1ª etapa – 19/07 – Jerez de la Frontera, Espanha
2ª etapa – 26/07 – Jerez de la Frontera
3ª etapa – 13/09 – Misano, Itália
4ª etapa – 19/09 – Misano, Itália
5ª etapa – 20/09 – Misano, Itália
6ª etapa – 10/10 – Le Mans, França
7ª etapa – 11/10 – Le Mans, França

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.