Moradores, comerciantes e o Conseg Vila Joaniza se mobilizam para a volta da PM na região

0
67

Desde o dia 27 de outubro, a 4ª Cia do 22º BPM/M mudou se para a Av. Nossa Senhora do Sabará, 5.312, deixando o antigo endereço na Av. Yervant Kissajikian, 2.215, por onde ficou mais de 17 anos segundo os moradores da Vila Joaniza. Desde a proposta da mudança para uma área fora de sua atuação, moradores e membros do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança da Vila Joaniza, ficaram preocupados acreditando que sem a companhia por perto, o índice de criminalidade poderiam aumentar.

“Temos conversado muito com toda a comunidade sobre a questão da segurança e organizando o movimento para que a companhia da Polícia Militar volte novamente para a região, porque os relatos dos moradores a nós estão indicando que a criminalidade está aumentando”, informa o presidente do Conseg João Calixto Alves.

A avenida Yervant Kissajikian, onde estava instalada a companhia é de inúmeros comércios e eles se sentiram desamparado de segurança com a saída da Policia Militar da região.  “A situação foi agravada pela pandemia, pela soltura dos prisioneiros na pandemia, pelo fechamento e falência de empresas, pela alta do desemprego, pelas saidinhas de fim de ano e agora também pela saída da 4ª Cia 22 BPM/M das nossas proximidades”, declara o presidente Calixto.

Moradores, comerciantes e os diretores do Conseg Vila Joaniza se mobilizam para colherem assinaturas no abaixo assinado, pleiteando a volta da 4ª Companhia do 22° BPM/M para a região.

Os interessados em fazer parte da mobilização na impressão e coleta de assinaturas, podem entrar em contato no WhatsApp (11) 98441-2424 para cadastrar o local e estabelecer o procedimento de retirada das assinaturas.

Um dos motivos da saída da companhia do endereço da Av. Yervant Kissajikian era o prédio que estava necessitando de reformas estruturais, elétrica, entre outros. O local também a beira do córrego, mantinha mal cheiro durante todo tempo, ficando ainda pior com as estações mais quentes, trazendo vários tipos de insetos. Tinha um alojamento precário um lugar nada adequado para o trabalho dos policiais.  


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.