Mexa-se São Paulo, atividade física em casa durante período de isolamento social

0
28

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), realiza desde abril o projeto “Mexa-se São Paulo”. O objetivo é incentivar a atividade física em casa em ações para moradores de conjuntos habitacionais durante o período de isolamento social.

Professores de educação física vão até condomínios e residenciais e, de suas áreas comuns, mostram exercícios que podem ser executados com facilidade de dentro do apartamento. Os moradores acompanham a atividade da janela ou da varanda.

Não há limite de idade: as atividades físicas podem ser feitas por adultos, idosos e crianças. Na pandemia provocada pelo novo coronavírus, os  exercícios físicos são aliados da saúde física e mental.  As atividades ajudam no reforço do sistema imunológico.

O “Mexa-se São Paulo” conta com a parceria da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab), das academias Smart Fit, Spin’n Soul, e também da empresa de melhorias urbanas Farah Service.

Toda a ação segue os padrões de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e todos os profissionais envolvidos na ação respeitam o distanciamento mínimo e as orientações de higiene.

O primeiro evento, realizado de forma experimental em parceria com o Instituto Cau saad, foi no dia 1º de abril em Cidade Ademar – Vídeo: https://youtu.be/K_MyHvTKiGk , para os moradores do condomínio da Avenida Yervant Kissajikian, 416. A ação também contou com o apoio da Subprefeitura Regional.

O Mexa-se São Paulo foi intensificado a partir de 22 de abril, com a ampliação da parceria feita pela SEME. Passaram a integrar o programa a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), a Smart Fit e a Farah Service.

No dia 24 de abril aconteceu o Mexa-se com Smart Fit – Jabaquara no Conjunto Orquídea – Vídeo: https://youtu.be/Rh_7Pivt2OQ. No dia 06 de maio Mexa-se com Smart Fit – Cidade Ademar – Residencial Bilbao

Vídeo: https://youtu.be/4HwnlpkrOeU (vídeo em conjunto com a ação do dia 08/05). Dia 15 de maio no  Condomínio Salamanca, Rua Davide Perez, 265, Pedreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.