Mês da Consciência Negra é comemorado de forma diferente na ACM- Leide das Neves

0
15

O dia 20 de novembro é conhecido por ser a data da morte de Zumbi dos Palmares, líder do maior quilombo brasileiro e expressão forte de resistência contra as injustiças direcionadas ao povo negro, e por celebrar o feriado do Dia da Consciência Negra, porém o mês propicia um momento para a reflexão do racismo em nossa sociedade e como a imagem do negro vem sendo tratada e construída no Brasil.

Para comemorar o mês da Consciência Negra, a ACM – CDC Leide das Neves – Projeto “A Força da Cor”, realiza a Marcha da Consciência Negra do Jabaquara e presta homenagens a moradores e profissionais engajados aos afrodescendentes. Porém esse ano por conta da pandemia da Covid 19, a Marcha foi cancelada e através de uma Live aconteceu um encontro dos homenageados nos dias 17 e 18/11.

Com o tema “10 anos de resistência” estiveram participando os homenageados deste período; Alexandre Teixeira, Ana Paula Leôncio, Ariane Cristina Neves, Danuza Novaes da Silva, Thais Fernanda, Isabelle Cristina dos Santos, Isaura Aparecida Antunes, João Batista Mariano, Kellen Cristina de Jesus, Yara Penha Sant’ana, Lidiane Ramos, Maria Aparecida Amaral da Silva, Lilian Reis, Maria de Lourdes Ribeiro, Marineusa Medeiros, Mariana Siqueira S. Ferreira, Mumu de Oliveira, Martha Aparecida Domingues, Naira Aparecida Magalhães, Nayara Carvalho de Souza, Paulino Ambrosio, Sandra Regina da Cruz, Regiane dos Santos Cruz, Sonia Barbosa, Vivian Caroline Fernandes Lopes, Valter Souza Rege, Viviane Zaila Malika Tau e Deise Freire que na oportunidade prestaram homenagem ao Dr. Edgard Freire (in memorian).

ACM – CDC Leide das Neves

Rua Nelson Fernandes, 257 – Cidade Vargas

Contato: 5588-4878

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.