Manifestação em defesa do AE Ceci

0
378

O SINDSEP – Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo, ao lado dos trabalhadores e o Conselho Gestor, realizou ato em frente ao Ambulatório de Especialidades Dr. Alexandre Kalil Yazbek, conhecido como AE Ceci, no dia 16/12/21, contra o desmonte e a tentativa de terceirização da unidade.

O AE Ceci possui uma importância histórica para a região, sendo um complexo de Saúde pública para a comunidade do Planalto Paulista e para toda cidade e estado de São Paulo, referência em diversas especialidades. Entre elas, o tratamento de hanseníase, graças ao empenho, dedicação e luta das servidoras e servidores, que ao longo dos anos não permitiram que este complexo fosse entregue a iniciativa privada.

Porem, recentemente, souberam do processo da retirada da UBS do complexo Ceci, o que deixou a comunidade preocupada. O Sindesp acompanha ao longo dos anos diversos processos de terceirização e, via de regra iniciam-se com o desmonte dos setores.

“Defendemos veementemente o SUS e exigimos acesso imediato aos pareceres técnicos que subsidiam a entrega da UBS Milton Santos para a terceirização e que o debate seja público, com ampla participação do Conselho Gestor, que já se posicionou como contrário a tal proposta”.

Na mesma data foi enviado pelo Conselho Gestor do Complexo Ceci (Av. Ceci, 2235 – Planalto Paulista) um ofício (Doc. 09/2021) ao Ministério Público Estadual, aos cuidados do Dr. Arthur Pinto Filho – Promotor da Saúde Pública.

No conteúdo do documento citam a falta de informação e ainda a discussão com o conselho, que sempre reivindicou mais UBS na região sem desativação de nenhuma e sempre pela administração direta. E colocou que as instâncias Supervisão Técnica de Saúde VM/JA, Coordenadoria de Saúde da Região Sudeste e Secretaria Municipal de Saúde, se ausentaram nas duas reuniões onde foram chamados, dia 09/12/21 e dia 16/12/21.

            E lamentaram que já estão transferindo prontuários de insumos, fraldas, sondas à revelia da população, que já sofre demais com a falta constante destes materiais. Segundo eles, numa atitude desrespeitosa e acrescentam que a “UBS Ceci foi conquista da população que reside ao redor do  equipamento e não pode sair de lá”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.