Mais de 2 mil vagas em qualificação profissional

0
15

O início do segundo semestre, chega com mais de 2 mil vagas, por meio da Fundação Paulistana,vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em diversos locais. São cursos profissionalizantes tanto presenciais, como online e, em parceria com o Governo do Estado, alguns oferecem bolsa-estudo. Todos com certificado para os alunos após a conclusão da carga-horária e cumprimento das exigências mínimas.

Manutenção de veículos sustentáveis – MOVE

O que é: Ensina sobre conserto e manutenção de bicicletas, patins e skates. Os alunos aprendem a realizar montagem e desmontagem desses equipamentos, reparos, manutenção e instalação de peças e acessórios. Com certificado de conclusão, podem trabalhar como contratados em oficinas ou como profissional autônomo. Pré-requisitos: ter no mínimo 16 anos de idade, e ter como escolaridade mínima o Ensino Fundamental I Completo. Modalidade: Presencial, com inicio das aulas dia 16/08. No Instituto El Elyon, Vila São José; Associação Faça Sua Parte, Jabaquara; e INCEC, na Vila Mariana. Carga horária: 80 horas

Inscriçãohttps://bit.ly/moveagosto

StarTI – Formação Profissional Gratuita em Tecnologia

O que é: Os alunos escolhem entre três opções de curso: Introdução à ProgramaçãoWeb, Montagem e Manutenção de Computadores, e Atendimento ao Cliente com Plataforma Zendesk. Modalidade: Híbrido. As  aulas começam em 9/08 e os alunos excedentes vão sendo colocados nas turmas seguintes. São turmas das 8h às 12h ou das 13h às 17h. Local: Unidades do Instituto da Oportunidade Social (IOS), em Santana, Santo Amaro e Jd. Ângela. Carga horária: 160 horas

Inscrição: https://www.ios.org.br/inscricao

Oficinas Elabora

O que é: Oficinas que têm como objetivo a preparação para o mundo do trabalho, o desenvolvimento de competências, conhecimentos e habilidades ligados às soft skills, orientados principalmente à elevação da empregabilidade, (re) inserção produtiva na sociedade e consequente geração de renda. As oficinas são compostas de dois módulos intitulados Habilidade e Comunicação para o Sucesso Profissional e Currículo e Processo Seletivo, que trabalham aspectos técnicos e emocionais ligados ao relacionamento, interação entre as pessoas no ambiente de trabalho e postura profissional. Pré-requisitos: Ter a partir de 14 anos de idade. Modalidade: On-line. Onde e quando: a versão on-line acontece todas as quintas-feiras, com inscrições pelo Portal Cate. Carga horária: 2 horas.

Inscriçãohttps://cate.prefeitura.sp.gov.br/

EcoaSampa – Curso de Jardinagem e Oficina de Aquaponia

O que é: Qualificação profissional gratuita na área de meio ambiente e sustentabilidade, na agricultura de base ecológica. São várias modalidades e, atualmente, as vagas abertas são para o curso de jardinagem e para as oficinas de aquaponia. Modalidade: Presencial. Quando: A partir de 11/8 (quartas-feiras), para o Curso de Jardinagem, e 13/8 (sextas-feiras) para a Oficina de Aquaponia. Centro Socioambiental de Parelheiros CAEC – Estrada Ecoturística de Parelheiros, 4.643 – Parelheiros. Carga horária: 72 horas (curso de jardinagem) e 27 horas (oficina de aquaponia).

Inscrição: https://www.bit.ly/inscrevaseecoasampa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.