Local foi inaugurado há um mês e reduziu o tempo de conclusão dos atendimentos praticamente pela metade

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Os números dos atendimentos da Prefeitura à população em situação de rua cresceram após a abertura da central que dispõe de uma sala de situação para acompanhar o trabalho dos agentes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) e o monitoramento em tempo real das vagas de acolhimento, há um mês.
 

Entre os dias 25 de março e 24 de abril deste ano, as equipes da coordenação atenderam 17.533 solicitações de abordagem social a pessoas em situação de rua, o que representa um aumento de 23% se comparado ao período anterior, de 25 de fevereiro a 24 de março, quando foram atendidas 14.255 solicitações de abordagem social ainda no endereço antigo.
 

O novo espaço ajuda não somente na solicitação de abordagem social, mas também na solicitação de vagas de acolhimento na rede socioassistencial. Nos períodos entre 25 de março e 24 de abril, o CPAS atendeu 12.810 solicitações deste tipo, um número 40% maior em relação ao período anterior, quando foram atendidas 9.163 solicitações.


O aumento de pedidos, no entanto, não se mostrou um problema para a equipe de CPAS. Os técnicos do serviço conseguiram reduzir praticamente pela metade o tempo de conclusão dos atendimentos. Se entre 25 de fevereiro e 24 de março o tempo médio para finalizar um pedido de vaga era de 3h23, desde a inauguração do novo espaço, as solicitações têm sido resolvidas em média de 1h42.

Foto: Divulgação

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