Livro reúne artigos de lideranças femininas e clama por mais mulheres na política brasileira

0
6

Título conta com textos assinados por personalidades como Luiza Helena Trajano, Joice Hasselmann e Gleisi Hoffmann 

Organizada pela cientista política Juliana Fratini, a obra Princesas de Maquiavel reúne artigos de 26 lideranças políticas, civis e empresariais que levantam discussões relevantes sobre a participação das mulheres na vida pública. Lançada pela Matrix Editora, a coletânea conta com textos assinados por figuras como Joice Hasselmann (PSL), Gleisi Hoffmann (PT), Luiza Helena Trajano (Mulheres pelo Brasil), além de coletivos feministas.  

Neste livro, as autoras apontam as saídas para lidar com o problema da discriminação contra as mulheres na política e como melhorar a representatividade feminina nos âmbitos Legislativo e Executivo.  

Entre os assuntos abordados estão os movimentos e direitos políticos conquistados nos séculos XIX e XX, a necessidade de reserva de 50% das cadeiras para mulheres nos parlamentos, além de movimentos “neossufragistas” como o Vote Nelas, que surgiu em 2018. 

“O objetivo desta obra é valorizar o papel da mulher na política e promover uma ampla reflexão a respeito de como diminuir o machismo, combater a misoginia e promover maior engajamento sem lesar as diferenças. Nessa construção, todas as mulheres importam, especialmente quando a misoginia pode fazer vítima qualquer uma delas”, destaca a organizadora. 

O título da obra faz referência ao clássico “O Príncipe” de Maquiavel, em que o autor produz uma espécie de cartilha com indicações de como se deve governar para continuar no poder. Porém, de acordo com a cientista política o pensador não discute a condição feminina e a dinâmica do poder em relação às mulheres de forma aprofundada. 

Ficha técnica 
Livro: Princesas de Maquiavel: por mais mulheres na política 
Organizadora: Juliana Fratini 
Editora: Matrix Editora 
ISBN: 978-65-5616-151-8 
Páginas: 208 
Preço: R$ 45,00 
Onde encontrar: Matrix EditoraAmazon 

www.matrixeditora.com.br.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.