Linha 1-Azul do Metrô ficará fechada até às 14 horas no domingo, 27 de fevereiro

0
63

Companhia vai ampliar horário de testes com sistema CBTC no ramal. Serviço Paese será disponibilizado aos passageiros nesse período, segundo informações divulgadas nas estações

O Metrô de São Paulo voltará a interromper a operação da Linha 1-Azul no próximo domingo, dia 27 de fevereiro. Desta vez, no entanto, o ramal ficará fechado até às 14 horas, segundo uma placa flagrada pelo site em uma das estações.

O motivo da suspensão do serviço entre 4h40 e 14 horas é o mesmo dos dois domingos anteriores, testes com o sistema de sinalização CBTC, e que estão na reta final antes de serem adotados na operação regular.

A expectativa é que a Linha 1-Azul passe a contar com o novo sistema de controle de trens em março. Mas para atingir esse objetivo, é preciso realizar simulações de operação com o CBTC semelhantes às de horários movimentados, a fim de detectar possíveis falhas ou problemas.

O trabalho está a cargo da empresa Alstom, que implantou o sistema na Linha 2-Verde e que também fará o mesmo na Linha 3-Vermelha. Atualmente, a Linha 1 opera com o sistema ATC, de blocos, que é menos eficiente e preciso que o CBTC.

Operação normal nos demais dias

Segundo nota enviada pelo Metrô há pouco, a operação durante o feriado de Carnaval nas quatro linhas sob responsabilidade da empresa será normal, com exceção da parada da Linha 1 no domingo.

“O Metrô, como de hábito, vai monitorar atentamente a circulação de passageiros durante os dias de Carnaval, entre o sábado, dia 26, e a quarta-feira, 2 de março, e, se necessário, injetar mais trens que o previsto em programação para atender as pessoas que se deslocarão aos terminais rodoviários do Tietê, Jabaquara e Barra Funda ou mesmo em passeios pela capital. Para aumentar com rapidez a oferta de viagens, o Metrô deixará trens em condições operacionais nos pátios Jabaquara (Linha 1- Azul), Tamanduateí (Linha 2- Verde), Itaquera (Linha 3- Vermelha) e 15- Prata (Oratório)”, diz o comunicado.

Fonte https://www.metrocptm.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.