Justificativa eleitoral

0
7

No dia da votação – para o eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral (em outra cidade). Nas eleições municipais de 2020, a justificativa deverá ser realizada por meio do aplicativo e-Título.  O aplicativo conta com o sistema chamado Justifica Brasil que, utilizando recurso de geolocalização, detectará se o eleitor não está, de fato, na cidade onde deveria votar. O e-Título é gratuito e tem versões compatíveis com os sistemas operacionais iOS e Android. Para baixá-lo, basta procurá-lo na loja de aplicativos do seu dispositivo móvel ou acessar o  hotsite do título de eleitor.

A partir do dia seguinte à votação – para o eleitor que se encontrar impossibilitado de votar no dia da eleição e/ou estiver fora do seu domicílio eleitoral. A justificativa pode ser solicitada on-line, em qualquer cartório eleitoral por escrito) ou via postal; Não há limitações para o número de vezes que o eleitor pode justificar o voto.

O envio pelo Sistema JUSTIFICA exige o cumprimento dos seguintes requisitos: – identificar-se corretamente; – preencher o motivo da justificativa; anexar, de forma digitalizada, o comprovante da impossibilidade de comparecimento (atestado médico, comprovante de passagens, entre outros, no formato “jpg” ou “pdf”, tamanho máximo 2MB). Deve ser encaminhada uma justificativa para cada turno de eleição.

É importante saber que o Sistema JUSTIFICA funciona apenas nos navegadores Firefox e Chrome.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.