Jardim Apurá ganha tratamento de esgoto

0
13

A Sabesp, por meio da UGR – Unidade de Gerenciamento Regional Santo Amaro e equipe de Governança Colaborativa da MS – Metropolitana Sul fez um evento e convidou líderes comunitários, representantes da Subprefeitura Cidade Ademar e da Polícia Militar para mostrar a importância e como funciona a Estação Elevatória de Esgoto Davide, situada na Rua Davide Pérez, 1000, Jardim Apurá, elevatória esta que foi alvo de furtos e vandalismos e passou por reformas estruturais, eletromecânicas e de segurança. Foi feito uma explanação do que é a Governança Colaborativa, que nada mais é que a união de forças da Sociedade/Prefeitura/Sabesp para um bem comum.

Também foi apresentado o sistema de esgotamento do Jardim Apurá e como funciona uma estação elevatória de esgoto. Mostrou a importância da EEE – Estação Elevatória de Esgoto Davide que recebe esgotos de outras estações, atendendo uma população de aproximadamente 28 mil habitantes com o volume total exportado de cerca de 75 mil m³/mês, encaminhando para tratamento até a Estação de Tratamento de Esgoto Barueri.

Ao olharmos uma Estação Elevatória de Esgoto parece que não há nada acontecendo. Isso porque as estações elevatórias ficam embaixo da terra.

As estações possuem bombas, válvulas e outros equipamentos capazes de bombear o esgoto até locais mais elevados para que ele possa seguir, por gravidade, por outras áreas da cidade até chegar ao seu destino final. Com o novo equipamento, todo o esgoto da comunidade seguirá para tratamento. Isso significa mais saúde e proteção ao meio ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.