Jabaquara terá posto do Procon

0
29

A delegada do 97º Zuleika Gonzalez Araujo solicitou as mais de 70 pessoas presentes na ultima reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Jabaquara que façam o Boletim de Ocorrência, “mesmo online” é necessário para que tenham conhecimentos dos ocorridos e entram na estatística do Infocrim, que mostra as regiões mais problemáticas do distrito. Com ele, colocam mais viaturas nestas áreas em vez de deixar regiões tranqüilas com o mesmo número de policiais. A SSP economiza tempo e recursos da polícia enquanto combate o crime com mais eficiência.

A 35ª Delegacia de Policia, passa por reforma, no local além da delegacia da Mulher também terá um Posto do Procon-SP que tem a missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, tendo por objetivo elaborar e executar a politica de proteção e defesa dos consumidores. As obra receberão um investimento de R$ 2.052.591,75 e prazo de 6 meses.

O delegado titular da 35ª DP Dr. Glauco agradeceu o apoio recebido pelo vereador Arnaldo Faria de Sá, presente no encontro, na intervenção do andamento da obra, que agora está em andamento. As ocorrências pertencentes a área da delegacia estão sendo realizadas na 36ª DP – Rua Tutóia, 921 – Vila Mariana, ou na 97ª DP – Rodovia dos Imigrantes Km 11.5 s/n – Americanópolis. “Nossa luta pra trazer o Procon para o bairro é pelos serviços que o órgão traz para a população” reforçou o vereador Faria de Sá.

O vereador solicitou ajuda a CET Companhia de Engenharia de Tráfego, para a Rua dos Jequitibás, devido o trânsito que se forma na via com veículos estacionados, anunciou sobre o fim da prova de vida dos idosos, afirmando que o INSS Instituto Nacional do Seguro Social “que tem que confirmar se o idoso esta vivo”.

Em meio a alguns tumultos a reunião recebeu inúmeras reclamações do excesso de barulho, pancadões, motociclistas e cães. Moradores reivindicaram uma maior atenção da Subprefeitura do Jabaquara para o proprietário que tem dois pets e faz de sua residência um quintal para mais de 20 cães e não 3 conforme informado ao representante da subprefeitura quando esteve no local.

A falta da presença do subprefeito do Jabaquara Leonardo Gazillo, e o retorno das reivindicações, também foram motivos de tumulto. Representantes da subprefeitura pediram desculpas pela agenda do subprefeito e afirmaram no próximo encontro levarem com detalhes os retornos aos moradores.

A próxima reunião do Conseg Jabaquara será no dia 16 de maio, ás 18h, na sede da Sociedade Amigos da Cidade Vargas. Praça 20 de setembro, 02.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.