Jabaquara 57 anos

0
20

Em 28 de fevereiro de 1964 o  verde e belo bairro do Jabaquara, tornou-se distrito pela lei estadual n°8092, que o levou a 42° sub-distrito, com efeito retroativo de 1° de janeiro de 1964 graças a organização do ‘’Plenário Zona Sul’’. Desde a década de 60, lideranças se uniam para fazer do bairro uma independência e com isso, o seu crescimento.

                  E passado 57 anos do referido feito, o Jornal Jabaquara em Notícias, idealizador das comemorações do aniversário, há 23 anos consecutivos, conta sempre com apoio da Subprefeitura Jabaquara, Associação Comercial de São Paulo – Distrital Centro Sul, Biblioteca Paulo Duarte, Centro de Culturas Negras do Jabaquara – Mãe Sylvia de Oxalá, Guarda Civil Metropolitana – GCM, lideres comunitários, empreendedores, entre outros. Esse ano a comissão organizadora havia preparado uma exposição de fotos que seria gravada na Biblioteca Paulo Duarte e uma intervenção cultural no entorno do Metrô Conceição. Esse evento seria nos semáforos com distribuição de um balão e um jornal com a história e fotos do bairro, entregues por atores da OAIB Produções da direção de Igor Bartchewsky. O evento estava agendado para o dia 06 de março, porém por conta do aumento dos casos da Covid-19 e as restrições de segurança pela vigilância sanitária, o evento foi cancelado. Uma outra data será marcada, e os munícipes do distrito Jabaquara poderão reviver seu bairro, sua história e seu crescimento.

Em nossas próximas edições, passaremos mais informações. Neste momento fique em casa, se precisar sair vá com mascara e mantenha o distanciamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.