Inverno Solidário: Terminais da EMTU já arrecadaram mais de 5 mil cobertores e roupas

0
13

Com o início do inverno, a campanha de arrecadação de cobertores e roupas têm se intensificado nos terminais de ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) e, desde o início da ação, já foram mais de 5mil peças doadas. A iniciativa faz parte da Campanha Inverno Solidário 2022, promovida pelo Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo, destinada a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Desde maio, a EMTU conta com 44 caixas de arrecadação distribuídas entre os terminais metropolitanos, estações do VLT da Baixada Santista e pontos de doação de apoio de parceiros nas regiões metropolitanas de São Paulo, Baixada Santista, Campinas e Vale do Paraíba/Litoral Norte.

“A Campanha do Inverno Solidário é o momento para todos celebrarem espírito de solidariedade, compaixão e amor ao nosso semelhante, e está no espírito de todo o brasileiro, são cidadãos que ajudam a transformar a vida de milhares e milhões de pessoas”, afirmou o governador Rodrigo Garcia no evento de lançamento da campanha.

As doações podem ser feitas até 22 de setembro e serão destinadas a moradores de rua e entidades sociais, entre elas, hospitais e centros de acolhida em todos os 645 municípios de São Paulo.

Os passageiros atendidos pela EMTU, CPTM, EFCJ, Metrô e pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, contam ao todo com 171 pontos de arrecadação de doações, distribuídos em estações e terminais do sistema metropolitano de transportes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.