Instituto Gabi promoverá “Venda de Garagem” com os devidos protocolos de saúde

0
471

O Instituto Gabi – organização que oferece atividades para crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência para inserção social efetiva – promoverá um bazar beneficente imperdível: a “Venda de Garagem”. Será no dia 11 de julho, das 9h às 17h, na unidade de logística do Instituto:  Rua João da Mata Saraiva, 136 (travessa da Rua Gastão da Cunha, paralela à avenida Santa Catarina).

No bazar, estarão disponíveis itens variados – roupas, sapatos, acessórios e utensílios, entre outros. “Vamos comercializar produtos novos ou usados em excelente estado a preços bastante atrativos. É a compra do bem: quem adquire um produto estará ajudando o Instituto Gabi a retomar os atendimentos à pessoa com deficiência, algo que fazemos desde 2001”, adianta o fundador e presidente da entidade, Francisco Sogari.

Vale reforçar que o atendimento se dará de forma organizada, respeitando todas as determinações das autoridades sanitárias e governamentais. Mais informações podem ser obtidas pelo Whatsapp (11) 11 95604-4972

Por que a “Venda de Garagem” é tão importante?

Em meio à pandemia, a Prefeitura de São Paulo suspendeu a parceria de 17 anos. O Instituto Gabi precisou encerrar as atividades do Núcleo Conveniado, entregar o prédio e pausar, temporariamente, os atendimentos.

Agora, a entidade está mobilizada na preparação de um novo espaço para receber os atendidos – o Espaço Multidisciplinar. “São ajustes que requerem recursos. Temos pressa porque, diariamente, as famílias dos atendidos nos perguntam quando retomaremos as atividades. E assim que o governo liberar os atendimentos presenciais, queremos estar com a nossa casa pronta”.

Interessados em conhecer e acompanhar o trabalho do Instituto Gabi podem fazê-lo pelos seguintes canais de comunicação: www.institutogabi.org.br, @institutogabi (Facebook) ou @institutogabioficial (Instagram).

Sobre o Instituto Gabi

O Instituto Gabi foi fundado em 2001, pelo casal Iracema e Francisco Sogari, quando sua primogênita Gabriele, então com seis anos de idade, foi vítima de um atropelamento e retornou à casa do Pai. Atendeu, ao longo de quase duas décadas, centenas de famílias. É reconhecido pelo trabalho de inclusão de pessoas com deficiência. Contribui para a construção de políticas públicas, serve de fonte de informação para a imprensa e é objeto de estudo para diferentes níveis acadêmicos.

A trajetória foi marcada por muito trabalho e doação – sempre contando com o apoio de voluntários. “O que nos orgulha é saber que chegamos à maioridade com um projeto sólido e de qualidade, reconhecido por mais de 1300 famílias que passaram pelo Gabi”, diz Francisco Sogari.

O Instituto Gabi vem ganhando, cada vez mais, o reconhecimento da sociedade. Ganhou o Prêmio Relevância Social da Câmara dos Deputados e o Prêmio Melhores ONGs do Brasil 2019. Também em 2019, seu fundador, Francisco Sogari, recebeu o título ‘Cidadão Paulistano’, conferido pela Câmara Municipal de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.