Inaugurada a UPA Jabaquara

0
114

No dia 03 de junho de 2020 a prefeitura retomou as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jabaquara. Inaugurada nesta terça feira (20/04), a unidade conta com 20 leitos e auxiliará no atendimento de saúde de média complexidade, agregando aos serviços da rede de atenção básica e hospitalar do Jabaquara e região.

A UPA Jabaquara tem aproximadamente 2 mil m² com dois pavimentos. Equipada com 7 leitos de urgências, sala de ortopedia, raio-x, sala de gesso, suturas, esterilização e expurgo, triagem, 6 consultórios médicos, 1 consultório odontológico, sala de medicação, 7 poltronas de inalação adulto e 7 infantis, coleta de exames, sala de eletro cardiograma, 2 salas de avaliação, 14 leitos de observação adulto e 4 infantil e 2 salas de isolamento. Além disso, contará com farmácia, serviço social, ouvidoria e áreas administrativas. A unidade trabalha com aquecimento solar e utilizará água de reuso. O atendimento será 24 horas.

Presente na inauguração o Vice-Prefeito Ricardo Nunes, o Secretario-adjunto de saúde Luiz Carlos Zamarco, os vereadores Aurélio Nomura, George Hato e Arnaldo Faria de Sá que falou do equipamento que esteve por anos com as obras paralisadas. “A obra estava parada quando assumi a Subprefeitura em 2019, eu trabalhei para a possibilidade dela ser retomada e hoje ela finalmente foi entregue para a população. E vai desafogar o Hospital Saboya e ter um bom atendimento na UPA 24 horas”

A UPA Jabaquara está localizada na Rua Cruz das Almas, anexo ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.