Inaugurada a UPA Jabaquara

2
481

No dia 03 de junho de 2020 a prefeitura retomou as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jabaquara. Inaugurada nesta terça feira (20/04), a unidade conta com 20 leitos e auxiliará no atendimento de saúde de média complexidade, agregando aos serviços da rede de atenção básica e hospitalar do Jabaquara e região.

A UPA Jabaquara tem aproximadamente 2 mil m² com dois pavimentos. Equipada com 7 leitos de urgências, sala de ortopedia, raio-x, sala de gesso, suturas, esterilização e expurgo, triagem, 6 consultórios médicos, 1 consultório odontológico, sala de medicação, 7 poltronas de inalação adulto e 7 infantis, coleta de exames, sala de eletro cardiograma, 2 salas de avaliação, 14 leitos de observação adulto e 4 infantil e 2 salas de isolamento. Além disso, contará com farmácia, serviço social, ouvidoria e áreas administrativas. A unidade trabalha com aquecimento solar e utilizará água de reuso. O atendimento será 24 horas.

Presente na inauguração o Vice-Prefeito Ricardo Nunes, o Secretario-adjunto de saúde Luiz Carlos Zamarco, os vereadores Aurélio Nomura, George Hato e Arnaldo Faria de Sá que falou do equipamento que esteve por anos com as obras paralisadas. “A obra estava parada quando assumi a Subprefeitura em 2019, eu trabalhei para a possibilidade dela ser retomada e hoje ela finalmente foi entregue para a população. E vai desafogar o Hospital Saboya e ter um bom atendimento na UPA 24 horas”

A UPA Jabaquara está localizada na Rua Cruz das Almas, anexo ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya.

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde gostaria de saber se mediante a entrega da unidade upa 24 horas Jabaquara o hospital Sabóia continuará atendendo normalmente ? ou somente caso específico? Romildo Carneiro Cidade ademar SP abração

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.