Inaugurada a Praça Padre José Carlos de Souza Carvalho

0
53

No dia 19 de fevereiro Cidade Ademar, recebeu uma nova praça. Com a presença e a benção do Dom José Negri, Bispo da Diocese de Santo Amaro a Praça Padre José Carlos de Souza Carvalho foi inaugurada no dia em que se completava um ano da sua passagem.

O Vereador Rodrigo Goulart pleiteou a denominação do local a pedido dos paroquianos e da comunidade no intuito de preservar a memória do Padre José Carlos de Souza Carvalho, da Paróquia São José, no Jardim Cupecê, cujo ministério não se limitou a evangelizar, o que fez com alegria e severidade, mas também pela intensa ação social em prol dos necessitados e daqueles que vivem à margem da sociedade. A Praça Jose Carlos esta localizada na confluência das ruas Lourenço Nunes, Teodósio Nobre e Domingos Neto, na Vila Marari.

Padre José Carlos foi ordenado em 10/06/2001, e a Paróquia Santa Rita da Cássio o teve como Pároco durante 12 anos. No dia 24/02/2013 ele tomou posse na Paróquia São José, Jardim Cupecê, onde ficou por 8 anos.

Em 2015, foi diagnosticado com uma lesão renal grave, iniciando um tratamento contínuo e de muito sofrimento. Em 19/02/2021, ele foi para a morada eterna, junto a Deus.

Com apoio e a presença do vereador Rodrigo Goulart e seu pai Goulart a praça recebeu uma capela e uma foto do Padre. Estiveram presentes além dos parlamentares, assessores da Subprefeitura da Cidade Ademar,  Subprefeito Rogério Balzano, familiares e a mãe. Após a inauguração que contou com uma procissão foi celebrada a missa de um ano do falecimento do Padre José Carlos na Igreja São José.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.