Imunização para idosos acima de 75 anos em vários pontos da cidade

0
27

Nesta segunda-feira (15), teve inicio a imunização para a vacinação de idosos com idade entre 75 e 76 anos, grupo estimado em 115 mil pessoas na cidade. Com a abertura do novo grupo, os drive-thrus, utilizados para a vacinação contra a Covid-19, retomaram as atividades. Nos postos estão disponíveis as duas doses da vacina.

O público-alvo nesta faixa-etária da campanha pode procurar a vacina em uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos 16 drive-thrus espalhados pela cidade, nos três Centros-Escolas e nos 17 Serviços de Assistência Especializada (SAE). Aos sábados, os idosos podem procurar por uma das 82 UBS/AMA integradas para a imunização.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que os idosos busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos e preenchendo o pré-cadastro no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br) para agilizar em até 90% o tempo de atendimento para imunização.

A Subprefeitura Cidade Ademar está com um posto de atendimento. Entre segunda e terça feira, o movimento estava bem tranquilo. Se você tem na família pessoas nessa faixa etária o local é um dos indicados, sem aglomeração e atendimento rápido.

Ainda na segunda feira (15), foi anunciado o cronograma de vacinação a nova faixa etária para o mês de março. Dia 22, publico alvo de 72 e 74 anos e a partir do dia 29, 70 e 71 anos.

Segunda dose
Para a segunda aplicação, também de acordo com os programas nacional, estadual e municipal, são atendidos os profissionais de saúde da linha de frente, idosos que vivem nas Instituições de Longa Permanência (ILPIs), pessoas com deficiências abrigadas em instituições sociais e indígenas aldeados da capital.

Todas as salas de vacinação das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão abastecidas de maneira a garantir o acesso às vacinas dos grupos prioritários elegíveis no momento, conforme instrutivos disponíveis no site http://prefeitura.sp.gov.br/vacinasampa. No site vacinasampa também é possível acessar a relação de todas as UBS que contam com a vacinação no sistema drive-thru.

Drive-thru

Entre osdrive-thrus da cidade estão o Autódromo de Interlagos na
Rua Jacinto Júlio, altura do nº 589 – Portão 9, entrada KRF. OIbirapuera, Rua Marechal Estenio Albuquerque Lima, 413. Teatro Paulo Eiró
Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro e oHospital Dom Antônio de AlvarengaAv. Nazaré, 1361 – Ipiranga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.