Idosos acima de 60 anos poderão receber doses remanescentes

0
84

Maiores de 60 anos poderão se vacinar com doses remanescentes do imunizante nos postos de saúde da rede municipal, informou o secretário de Saúde, Edson Aparecido em entrevista a CNN. Para isso, será feita uma lista de espera, e os idosos serão chamados se houver excedente.

O secretário explicou que o cadastro e a consulta da unidade mais próxima pode ser feito no site da prefeitura (www.prefeitura.sp.gov.br). “Nós temos a programação de receber as novas doses para a faixa etária de 80 a 85 anos para iniciarmos a vacinação no dia 1º de março”, acrescentou.

O secretário também disse que 21% das pessoas internadas na cidade não residem na capital. Além disso, os hospitais da cidade estão com 70% dos leitos de UTI ocupados, sendo que de sábado (20) até segunda-feira (22) houve um aumento de 5%. Esta é a maior taxa de ocupação dos últimos três meses.

Segundo o secretário, o comitê de contingência do estado se reunirá ainda nesta terça-feira (23) para poder analisar novas medidas que serão implementadas em todo o estado e na região metropolitana para evitar a propagação do vírus. 

O estado de São Paulo atingiu o maior número de internações desde o início da pandemia, confirmou o governo paulista durante entrevista coletiva na segunda (22). 

Atualmente, há 6.410 pacientes internados em leitos intensivos. Antes, o maior número havia sido de 6.250, em julho de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.