Hospital Municipal Vila Santa Catarina vai receber 40 leitos de UTI para tratamento da Covid-19

0
7

As obras tiveram início no mês de março e a totalidade dos leitos serão entregues até o final de abril e será estruturada a partir da técnica de construção modular, criada pela construtech Brasil ao Cubo, que permite entregar obras em caráter definitivo e com velocidade quatro vezes maior que uma edificação comum.

Diante do crescente aumento na demanda da rede pública de saúde no atendimento aos casos da Covid-19, a Gerdau, a Suzano, o BTG Pactual e Península Participações uniram esforços com o Hospital Israelita Albert Einstein e a Prefeitura de São Paulo para a construção do novo centro de tratamento de combate à Covid-19. A ampliação será para 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) erguidos no complexo do Hospital Municipal da Vila Santa Catarina, Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho. Aproximadamente 215 profissionais, entre médicos e equipe multidisciplinar, serão alocadas na nova UTI.

240 novos leitos para covid-19 e 55 para outras doenças

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), amplia a rede de atendimento com 240 novos leitos, sendo 60 – 40 no Hospital Municipal da Vila Santa Catarina – de UTI e 180 de enfermaria, para o tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus e outros 55 leitos para casos não covid.

A ampliação dos leitos conta também com o apoio de empresas parceiras. As Casas Pernambucanas cederam uma unidade na Estrada do Campo Limpo. No local, serão instalados 55 leitos para pacientes que não estão com covid. Os 15 primeiros leitos devem ser entregues no início deste mês e o restante com o prazo de 30 dias.

A UNINOVE cedeu um andar da unidade Vergueiro gratuitamente e a Prefeitura apenas locou recursos humanos. O equipamento de Saúde conta com 180 leitos de enfermaria e 20 de UTI.

A cidade conta, atualmente, com 1.349 leitos de UTI, e 1.241 de enfermaria para covid-19. Antes da pandemia, a cidade contava com 507 leitos de UTI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.