Grupo de Apoio Amor Exigente Cidade Ademar em novo local de atendimento

0
13

Desde a última quarta feira (13/07) o Grupo de Apoio Amor Exigente Cidade Ademar, está atendendo em novo local – Rua Coronel Francisco Júlio César Alfiere, 111, Cidade Ademar, e a partir desta data os encontros voltaram a ser presencial, todas as quartas feiras as 19h30.

Faz parte do Grupo AE Cidade Ademar a voluntária Maria da Luz responsável pelas ações, Ronaldo Risseto (colaborador e apoiador voluntário, na parte de textos em mídias no grupo e nas páginas das redes sociais, também palestrante na área da Dependência Química e Comportamento). Voluntária e também Coordenadora Geral, responsável pelo grupo de Apoio Cidade Ademar Deise Tavares. 

Sobre o Amor-Exigente

O Amor-Exigente é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família, que são praticados por meio dos 12 Princípios Básicos e Éticos, da espiritualidade e dos grupos de auto e mútua-ajuda que através de seus voluntários, sensibilizam as pessoas, levando-as a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas e do mundo, a partir de si mesmas.

Desde 1984, o Amor-Exigente (AE) atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos, e também para pessoas com comportamentos inadequados.

O Programa eficaz estendeu-se também ao trabalho com Prevenção, passando a atuar como um movimento de proteção social já que Amor-Exigente, desestimula a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas, assim como luta contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas; são também propostas do Amor-Exigente.

Sobre a FEAE

A FEBRAE – Federação Brasileira de Amor-Exigente – teve sua fundação instituída em 18 de novembro de 1984. Surgiu da necessidade de congregar os grupos que vinham atuando na linha do Programa Amor-Exigente (AE), de modo a favorecer maior eficiência e melhores resultados.

Com o alto nível de credibilidade do Programa, mais e mais grupos de ajuda mútua, para dependentes químicos e familiares, foram-se instalando. Assim, para preservar a integridade da proposta de trabalho com Amor-Exigente, sua linha de funcionamento e objetivos, foi instituída a FEBRAE.

Em 2009, com a criação do Novo Estatuto, o nome da federação mudou para FEAE – Federação de Amor-Exigente, acolhendo assim os grupos que nasceram fora do país e ampliando as fronteiras para a atuação do movimento. A sede da FEAE é em Campinas.

Fonte: www.amorexigente.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.