Garotos F.C. presta homenagem ao atleta Antônio Carlos Silva Lima (Calila)

0
41

Após a descoberta de um câncer de medula Antônio Carlos Silva Lima, popularmente conhecido por ‘Calila’, veio a falecer no dia 13 de abril deste ano, deixando a esposa Elizabeth Martins Lima (67), 03 filhos (Shauan, Saulo e Tainam), a nora Janaina e 02 netas  (Vitória e Valentina). Em 26 de outubro, o Garotos Futebol Clube prestou homenagem ao ‘Calila’, data está, em fazia menção ao aniversário do mesmo, em que completaria 70 anos de idade. O evento foi organizado pelo amigo e também atleta do clube Elias da Cruz (71) e diretores do Garotos.

“Desde o velório dele [Calila], eu pensei e tive essa motivação e falei para ele que os 70 anos dele não ia passar em branco. Guardei isso para mim e vim trabalhando para fazer esse evento. Quando chegou o momento, pedi autorização à família e ao Garotos e hoje estou muito feliz, porque ele era meu irmão. Nos conhecíamos desde “garotão”, eu casei primeiro ele foi para um lado e eu para o outro, mas nos encontramos aqui no Garotos e como o aniversário dele foi domingo (24/10) e a terça-feira ele adorava estar aqui, votei para terça. A maioria dos convidados são amigos, de times disputados por ele nos campeonatos aqui organizados,  que levam nomes na grande maioria de times ou de países internacionais” concluiu Elias, um dos melhores amigo de Calila.

O fundador do Garotos F.C. Rubens da Silva (74) considera o time uma dádiva. “Nós fundamos o clube em 1963 e até hoje temos vários amigos que frequentam o clube. Ele passou por uma transformação muito grande, nós tivemos muita dificuldade para conseguir esse espaço, mas, graças a Deus conseguimos. Com relação ao dia de hoje, é uma grande satisfação, o Carlinhos era meu amigo, meu irmão, meu cunhado e eu só tenho boas recordações com ele. Construímos tanto nosso patrimônio quanto nossos filhos juntos, um ajudando ao outro. O Carlinhos me tinha no coração e eu tenho ele até hoje. Eu conheci o Carlinhos em 1967 quando comecei a namorar a irmã dele, a Inaiá que sou casado até hoje e de lá para cá foi só alegria. Ele jogava em um time que era rival do Garotos  o “Homeguinha”, depois ele veio pra cá [Garotos F.C.].”, desabafou emocionado o cunhado Rubinho.

A família do Calila esteve presente na homenagem e sua esposa Elizabeth Martins (67) disse que “as terças e sábados era sagrado ele estar no Garotos, eu vinha sempre nas festas, como na noite da pizza, do bacalhau, sempre estava com ele nos eventos, que ele esteve sempre a frente”.

A filha Tainam Lima (32) falou que desde muito pequena já frequentava o clube principalmente nas festas de natal e junina. Segundo Tainam o legal “é que  as esposas se tornaram amigas gerando uma grande família Garotos”.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Garotos F.C. Sebastião Siqueira (64), o clube costuma fazer festas, mas naquele dia era uma festa especial  onde as pessoas estavam muito emocionadas. “Primeiro me sinto privilegiado por participar e fazer essa homenagem a uma pessoa tão querida do nosso clube, é claro que queria fazer em vida, mas a história dele continua e o Garotos tem esse princípio de valorizar aqueles que carregaram o seu fardo durante muitos anos e o Calila foi uma dessas pessoas que nos ensinou a fazer as coisas com alegria, ajudou a construir e se agente olhar para trás o clube não tinha nada disso, ele foi uma pessoa  que puxou a fita do crescimento, então ele é muito merecedor dessa homenagem”, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo do Garotos F.C.

Para marcar ainda mais esta homenagem prestada ao atleta Antônio Carlos Silva Lima (Calila), uma placa com seu nome para a galeria de fotos de fundadores e ex-presidentes do clube Garotos F.C. foi colocada no mural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.