Garotos F.C. da total apoio ao Projeto Desatando Nós

0
45

A diretoria do Garotos F.C. na Vila Guarani, vem fazendo uma série de mudanças em sua sede e já realizou  doações de máquinas, tecidos, linhas e entre outros produtos que estão beneficiando o Projeto Desatando Nó, na Reconstrução de Vidas.

O diretor e fundador do Clube Garotos F. C, Pedro Eskal Neto e sua esposa Adenir Eskal mantinham uma sala de artesanato na sede do clube, onde inúmeras mulheres já foram beneficiadas com os cursos oferecidos, gerando renda e independência. Por motivos particulares a não continuidade do projeto, acabou beneficiando outros, com o mesmo propósito e atendendo mulheres, muitas delas, que sofreram violência doméstica, ex-presidiária e aquelas que ainda estão em regime prisional com o curso de Customização.

O curso é dirigido pelas entidades Mulheres em Ação e Bem Querer Mulher que tem a frente a voluntária Maria Lucia da Silva.

“A iniciativa do curso de customização do Projeto Desatando nós na Reconstrução de vidas, é principalmente para qualificar as mulheres atendidas pelas comunidades do Jabaquara, como as Mulheres em Ação e Bem Querer Mulher, para oportunizar a independência financeira, a autonomia, empregabilidade e a melhoria das condições da família”, declarou Maria Lucia e reforçou que,  “outro fator importante nesses atendimentos é que são mulheres que não estão trabalhando e com esses trabalhos além de renda, irão conseguir diminuir a violência doméstica”.

O curso possui 60 participantes, onde são divididos em dois períodos (manhã e tarde) com duração de 8 encontros. As participantes poderão fazer o curso de confecção de absorventes laváveis e ecológico. “O que elas confeccionarem serão comercializados para elas, e no final do curso irão ganhar um kit para que possam ter material, para fazer seus próprios objetos e venderem, ainda com a possibilidades de fazerem suas próprias feiras artesanais” disse Maria Lúcia

A coordenadora Maria Lúcia faz questão de registrar os agradecimentos pelo intermédio da diretora da Editora Juma, Rosa Maria Gomes de Oliveira, pela indicação das entidades Mulheres em Ação e Bem Querer Mulher, “o curso só teve inicio porque recebemos mais da metade dos materiais necessários do Garotos F.C. através de seus diretores como a mesa, tecidos, linhas, botões e varias outras peças de artesanato que esta ajudando muito, sem eles o curso ainda não teria dado inicio” finalizou.

Mulheres em Ação – Bem Querer Mulher

Rua Ciro Alegria, 57 – Vila Clara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.