FPS organiza o III Congresso Técnico Paulista de Skate

0
12

A Federação Paulista de Skate está promovendo um congresso técnico de skate. O evento será transmitido on-line pelo site e canais digitais da FPS e contará com apresentações de trabalhos acadêmicos ligados ao esporte

Visando a profissionalização e evolução da modalidade no estado de São Paulo, a Federação apresenta a terceira edição do Congresso Técnico Paulista de Skate FPS. O evento acontece neste sábado 10/07, das 9h às 18h, e tem como principal meta elevar o nível de debate a respeito do esporte, introduzindo-o aos meios acadêmico, empresarial e cultural.

Para isso, o congresso contará neste ano com grandes nomes da modalidade em nível nacional, como os atletas Tatiane Marques, Emile Souza, Murilo Romão, Rafael Murolo, Akira Kuge, Marcelo Índio, Jeferson Dú e Bruno Hupfer. Além deles, participarão empresários, representantes de classe e autoridades, numa programação dividida em três áreas do conhecimento:

Skate como Esporte

Espaço destinado a debates sobre a modalidade, trazendo as perspectivas de profissionais da Educação Física e suas impressões sobre o skate enquanto iniciação esportiva e alto rendimento.

Skate Business

Painéis destinados a discussões sobre o mercado nacional e o campo empresarial da modalidade, sob a visão de skatistas que atuam diretamente na gestão de marcas e entidades não governamentais.

Cultura Skateboard

Apresentações sobre a cultura do esporte, suas possibilidades e vertentes, no olhar de atletas que fazem a cena do skate no País.

Formato do evento

Respeitando todas as restrições sociais impostas por organizações de saúde diante da pandemia, neste ano o III Congresso Técnico Paulista de Skate será transmitido on-line diretamente pelo site da FPS e seus canais digitais. Para participar basta se inscrever gratuitamente pela página oficial do evento na web: www.congressotecnicoskatefps.com.

Novidade

Além das palestras, a edição deste ano contará também com uma área para apresentação de trabalhos acadêmicos ligados ao tema. Os interessados deverão enviar o resumo de seus projetos (artigos, peças e monografias sobre o skate) diretamente pelo site do congresso, seguindo todas as regras de participação já disponíveis na página.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.