Festival feminino de futebol de várzea reuniu mais de mil jogadoras no Parque Sete Campos

0
97
Foto: Livia Camillo

O maior festival de futebol feminino de várzea do mundo. Idealizado pela Liga Feminina de Futebol Amador de Parelheiros, o evento, realizado no domingo (16/07), reuniu mais de mil jogadoras, de 80 times, no Parque Sete Campos. 

Criado em 2019, o evento reúne atletas amadoras de diferentes regiões de São Paulo, e nasceu da paixão pelo futebol feminino de um grupo de mulheres da periferia. Lembrando que até 1979, as mulheres foram proibidas por lei de jogar futebol no Brasil, o que impediu a organização de campeonatos femininos neste período.

A fundadora da Liga, Maria Morim disse ser “a realização de um sonho, porque tô vivendo algo que eu não vivi na minha infância, na minha adolescência, e que hoje essas meninas têm a oportunidade de viver. Então, tudo o que faço é com essa ideia de que não é pra mim. Óbvio que eu me realizo fazendo isso, mas é uma conquista para essa e as próximas gerações de meninas e mulheres”, destacou. 

Além de prestigiar o futebol, o público presente ainda pode participar de várias outras atividades como oficinas de malabarismo, pipa, e contação de histórias para as crianças, e ainda aula de ritmos para as mulheres e famílias que quiserem se divertir aprendendo.

A ex-jogadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Delvanita Souza Santos, ressaltou a importância do futebol feminino e disse que “poucas pessoas conheciam a história do futebol feminino e das pioneiras. Esse esporte tão praticado pelos homens, mas que nós mulheres estamos buscando o nosso espaço e reconhecimento.  Hoje tive a dimensão do crescimento da modalidade, foram 80 times femininos de várias regiões”, afirmou a ex-jogadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.