Durante o encontro dos conselheiros do Hospital Vila Santa Catarina (Dr. Gilson de Cassia M. de Carvalho) no dia 22 de março em reunião ordinária veio a informação do fechamento no dia 01 de Abril, do Centro e Pronto Socorro Obstétrico daquela maternidade. “Lembrar que mesmo não fazendo parte do território da Coordenadoria Regional de Saúde da Sudeste, esse serviço era de muita importância para Cidade Ademar e vários bairros da região Sul . O Vila como é carinhosamente chamado pelos colegas de coordenação recebia para partos em seus leitos uma grande parte das futuras mamães. Fechar o Pronto Socorro Obstétrico, significa em um pequeno espaço de tempo o encerramento do serviço da maternidade no HMVSC” desabafa Adriana Pereira, coordenadora do Movimento Popular de Saúde de Cidade Ademar e Pedreira.
O hospital acolhe uma media de 300 partos/mês. “Lembrar que a oito anos atrás, era a Maternidade do Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya que desativava este seu serviço. É uma grande perda para a nossa população da região Sudeste e Sul”.
Em um banner da Secretaria Municipal de Saúde instalado no hospital consta as informações e orientações dos atendimentos de urgência e emergência obstétrica da região serão realizados: Amparo Maternal – Rua Loefgreen, 1901 Vila Clementino. Hospital Ipiranga – Av. Nazaré, 28 Vila Monumento. Hospital Municipal Dr. Ignácio Proença de Gouvêa – Rua Juventus, 562 Parque da Mooca. Hospital Geral de Pedreira – Rua João Francisco de Moura, 251 Vila Campo Grande Hospital Regional Sul – Rua Gen. Roberto Alves de Carvalho Filho, 270 Santo Amaro.
Foto Divulgação