Falta de policiamento faz com que assaltos se tornem constantes no Jd. Consórcio e na Vila Campo Grande

0
270

Desta vez, a sala de aula da Escola Estadual Eusébio de Paula Marcondes na região da Vila Campo Grande foi palco para a Reunião Ordinária do Conselho Comunitário de Segurança da Vila Joaniza no dia 12/09 e contou com a presença das Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Metropolitana, apoio de representantes da Sabesp, Subprefeitura Cidade Ademar e do SPTrans, população e alunos da escola. Na assembleia a sociedade civil pode reivindicar problemas de falta de medicamentos e insumos em postos de saúde, varrição pública, tapa-buraco, poda de árvores, instalação de lombadas e semáforos no cruzamento das ruas João Baptista Vitoriano e João Peixoto Viegas e dentre outras reivindicações.

De acordo com um dos moradores do Jardim Consórcio, “há muito tempo venho observando e vejo que os garis não estão limpando a Rua João Peixoto Viegas, eles limpam uma rua vizinha, mas essa especificamente, eles não limpam”, disse.

Já de acordo com a vice-diretora da Escola Estadual Eusébio de Paula Marcondes, “ultimamente tem acontecido muitos assaltos, praticamente na frente da escola, vários alunos estão sendo assaltados. Infelizmente isso está se tornando corriqueiro. Não sei o que está acontecendo com as rondas escolares que tínhamos antes e atualmente não a vemos mais. Precisamos muito da ajuda das autoridades”, destacou a vice-diretora.

Com a oportunidade, o capitão da Polícia Militar Luís Henrique disse que está na região há cinco dias, “mas vou analisar o que está acontecendo e me comprometo a trazer um retorno na próxima reunião” afirmou o capitão.

As demais autoridades se disponibilizaram para tentar solucionar os problemas levados pela população. A próxima reunião está marcada para o dia 10 de outubro às 19h, ainda sem local definido, pelas reuniões serem itinerantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.