Fábrica de Negócios conclui primeira turma qualificada em curso totalmente on-line

0
29

A Prefeitura concluiu na sexta-feira, 14 de agosto, a primeira turma on-line do Fábrica de Negócios, programa de qualificação gratuito oferecido pela Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Ao todo, 25 empreendedores da capital participaram do curso que ajuda os empreendedores a desenvolver estratégias para fortalecer seus negócios. Esta foi a primeira edição a ser realizada de forma totalmente digital e acessível, contando com uma intérprete de libras fazendo a tradução simultânea das mentorias.

Dividido em duas etapas, o curso conta com uma metodologia dinâmica que permitem que os participantes aprimorem suas habilidades de planejamento, além de estimular o ganho de novas competências para que possam tirar seus projetos do papel, tornando suas ideias viáveis na prática.

A primeira fase, denominada “Tenho Uma Ideia e Agora?” tem como objetivo estabelecer a troca de informações entre os empreendedores, para que possam expor suas ideias de negócio e assim, conseguir orientações para identificar novas oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens compartilhadas. Além disso, as atividades estimulam a formação e ampliação da rede de contatos dos participantes.

Já a segunda, “Teste Seu Negócio Pondo a Mão na Massa” fortalece as ideias e modelos de negócio, definindo ações estratégicas para o planejamento e administração de cada empreendimento. Nesta etapa, os empreendedores passam a ter contato com ferramentas e orientações fundamentais para validar seus projetos.

“Por ser on-line, achei que seria um curso sem muita interação, mas me surpreendi pela forma que ele é aplicado. As aulas são dinâmicas e com uma linguagem clara, tornando muito mais fácil o entendimento das orientações que são passadas, não ficando apenas no conteúdo teórico”, comenta a empreendedora Leila Lídia da Silva, participante da primeira edição do curso.

A segunda edição do Fábrica de Negócios on-line já está com inscrições abertas. O curso irá acontecer do dia 24 de agosto a 4 de setembro, com três opções de horários: 9h às 11h; 14h às 16h e 19h30 às 21h30. As inscrições podem ser feitas pelo site www.bit.ly/fabrica_denegocios 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.