Ex-morador em situação de rua dá a volta por cima e torna-se bi-campeão mundial de boxe

0
10

Giovanni Andrade é bi-campeão mundial de boxe na categoria super galo e pena, pela Comissão Mundial de Pugilismo, com um record de 85 lutas e 61 nocautes. Mas, antes de se tornar bi-campeão mundial, Giovanni Andrade enfrentou muitas dificuldades em sua vida e chegou a morar nas ruas de São Paulo.

Ainda jovem, Giovanni Andrade saiu de sua cidade natal, no sertão da Bahia, em busca de oportunidades em São Paulo. Mas, aconteceu tudo ao contrário do que tinha pensado e planejado. Giovanni passou necessidades, apanhou nas ruas, morava de favores, dormia em banheiros, foi humilhado, sofria bullying e foi atropelado. Aparentemente tinha tudo para não seguir vivendo, pois os dias difíceis eram intermináveis em sua vida. Mas, apesar de todo esse sofrimento, Giovanni Andrade não baixou a cabeça e não começou a reclamar da vida, pelo contrário foi no esporte que ele encontrou uma saída, uma luz brilhou forte no fim do túnel.

Foi na prática do boxe em que Giovanni se identificou e aquele sonho ao qual o fez sair de sua cidade natal em busca de oportunidades na vida, se reacendeu em seu coração e agarrou a oportunidade com unhas e dentes, tendo como um de seus primeiros treinadores o mestre Baltazar, no Centro Esportivo do Tatuapé, na zona leste da capital paulista.

Sua capacidade de imprimir um ritmo sobrenatural, a metralhadora de socos que afligiam o adversário por todos os ângulos possíveis e impossíveis e a capacidade de induzir os adversários ao erro para que pudesse nocauteá-los são as principais características de Giovanni Andrade. O bi-campeão mundial se entregou por inteiro na prática esportiva, seus treinos eram intensos, via-se o desejo de vencer. Com isso participou de torneios oficiais na academia trazendo resultados positivos para a mesma.

Em 1989, Giovanni Andrade conquistou sua primeira medalha de ouro no torneio estimulo Kid Jofre, um dos mais conhecidos e concorridos torneios promovido pela Federação Paulista de boxe. E sua carreira esportiva no boxe começou a alavancar, foram muitos títulos conquistados na categoria boxe olímpico, e em 1993 fez a sua estreia no boxe profissional representando o Sport Club Corinthians Paulista.

Giovanni Andrade cresceu tanto profissionalmente que após sua estreia profissional no boxe, migrou para a Argentina, conquistando importantes vitórias, a ponto de entrar em todos os principais rankings mundiais, vencendo os boxeadores de ranqueados e se classificando, mesmo sem ter vasta experiência.

Foi na Argentina, onde conheceu sua esposa a promotora Mônica Graciela e com ela construiu uma família, juntamente com seus quatros filhos, Carla Daniela, Matheus Giovanne, Peter Robles e Monica Gabriela.

Hoje em dia, Giovanni Andrade é conhecido internacionalmente por ser o terceiro boxeador com maior número de nocaute da história do boxe brasileiro, e um dos principais boxeadores na categoria super galo do Brasil. Apesar do esporte ser uma de suas maiores paixões, o boxeador não abandonou os estudos e fez duas graduações na área da saúde, e bacharel em educação física e bacharel em fisioterapia.

Atualmente Giovanni é supervisor de esportes na Subprefeitura Jabaquara, utilizando de sua história de vida e superação para salvar a vida dos jovens, que precisam apenas de uma oportunidade igualmente como deram para ele antes de ser tornar bi-campeão mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.