Evolução na visibilidade do Futsal: Precisamos melhorar

0
28

Quantas pessoas estariam informadas se ontem, numa quinta-feira, tivesse um jogo da Seleção Brasileira de Futebol contra a Espanha? O número com certeza seria alto, porém, será realizada uma partida entre as duas seleções na modalidade de futsal, em Madri.

Somos o país com o maior número de mundiais (5) e a Espanha o segundo maior vencedor (2). Um jogo que teve maiores estrelas do esporte em atividade (O brasileiro Ferrão é o atual melhor do mundo na modalidade), com a maior rivalidade e com uma baixa divulgação entre os meios de comunicação, deixando claro qual é o objetivo das pessoas que desenvolvem o esporte no país, dar prioridade apenas para o futebol.

O Brasil conquistou, em finais contra a Espanha, as Copas do Mundo de 1996, 2008 e 2012. Mas no Mundial de 2000 a Seleção Espanhola chegou ao título justamente contra o Brasil. Naquela quarta Copa do Mundo os Espanhóis derrotaram a Seleção Brasileira, que havia vencido as três anteriores: em 1989, contra a Holanda (2-1); em 1992 contra os Estados Unidos (4-1) e em 1996 contra a própria Espanha (6-4). Na final de 2000, na Guatemala, a Seleção conseguiu vencer por 4 a 3.

A partida se desenvolveu abaixo do esperado, muito por conta do tempo curto que as seleções tiveram para treinar, pela pandemia. Na equipe brasileira, apenas os jogadores que jogam na Europa participaram do jogo, tendo assim uma certa vantagem para a equipe espanhola. O Brasil começou bem o jogo, com muitas oportunidades de gol trazidas pelo grande pivô Ferrão e saiu na frente do placar abrindo 1 a 0. O empate espanhol saiu no último minuto do primeiro tempo com Chino. A Espanha virou o jogo aos 26 minutos com Fernan. O goleiro brasileiro Roncaglio fez boas defesas e evitou mais gols da Espanha.

Ainda que estejamos em um ponto difícil para a modalidade, o Sportv, mesmo que sendo a rede privada de televisão da rede globo, é um dos maiores apoiadores desse esporte no país. A liga nacional de futsal (LNF) tem transmissão exclusiva dos canais, com jogos ao vivo, desde a fase classificatória até as finais. E o futsal é um esporte dinâmico, com muitos gols, interações e partidas, sendo assim, podemos tentar apoiar a modalidade na medida do possível, vendo as partidas que nos oferecem.

Fonte: podecomparar.com.br

Foto: ligafutsal.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.