Estudantes de São Paulo se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

0
68

Estudantes da rede municipal de ensino de municípios paulistas conquistam medalha na maior competição nacional da área

Estudantes de Lençóis Paulista, Gavião Peixoto, Monte Alegre do Sul e Pinhalzinho estão entre os vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Com medalhas de ouro, prata e bronze, eles alcançaram o reconhecimento em uma das maiores competições de conhecimento de todo o país.

Gabriel Aparecido de Almeida, Gustavo Henrique de Oliveira Olivoto e Lucas Gabriel Silveira, de Pinhalzinho, Edward Pereira e Rafael Rodrigues Nascimento, de Lençóis Paulista, Alexandre de Araújo, de Gavião Peixoto, e Nathan Silva da Costa, de Monte Alegre do Sul, se destacaram ao conquistar as medalhas de bronze e prata na Obmep. De acordo com o supervisor de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Pinhalzinho, Renan de Mello Felix, os resultados são fruto de um esforço coletivo para que a rede municipal de ensino seja capaz de oferecer uma educação cada vez melhor aos estudantes. “Esses bons resultados na Obmep e em outras olimpíadas estaduais e nacionais fazem com que nossos alunos se engajem e alcancem o protagonismo diante da complexidade de suas aprendizagens e dos desafios de nosso tempo”, afirma.

Para ele, são muitos os fatores que contribuem para que essas crianças e jovens tenham bom desempenho mesmo em avaliações tão complexas. “A formação continuada em serviço e o olhar humanizado na prática pedagógica, com infraestrutura tecnológica e investimento na otimização das relações humanas permitiram que atingíssemos resultados melhores. Temos a parceria da Aprende Brasil Educação nesse processo, investindo na formação docente e no acompanhamento didático, pensando a Educação à luz da BNCC nesse reconstruir e inovar para responder às demandas complexas da vida cotidiana”, detalha.

Avaliações nacionais como a Obmep são uma boa maneira de compreender as deficiências e salientar os pontos positivos dos processos de ensino e aprendizagem de municípios. Isso porque colocam à prova habilidades como interpretação de texto, conhecimento dos componentes curriculares e até mesmo equilíbrio emocional. A gerente de marketing e produto da Aprende Brasil Educação, Damila Bonato, lembra que essas competições também desempenham um papel importante para o amadurecimento dos estudantes. “Participar de olimpíadas como essas é muito importante para estimular a competição saudável e incentivar que nossos estudantes busquem conhecimentos para além da sala de aula”, destaca. Ela explica que o mais importante é o desenvolvimento desses estudantes frente às muitas ciências.

Saiba mais em http://sistemaaprendebrasil.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.