Estão abertas vagas para artesãos atuarem em lojas da cidade

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Até o dia 14 de janeiro, a Prefeitura estará recebendo inscrições para as novas turmas de artesãos e manualistas interessados em participar da loja no Shopping Center 3, localizado na Avenida Paulista, e do quiosque no Mercadão das Flores, situado na zona oeste. Além disso, de 22 a 30 de janeiro de 2024, as inscrições estarão abertas para a 2ª loja, no Shopping Light, que se encontra na Rua Coronel Xavier de Toledo, no Centro da Cidade.

Os três espaços fixos de venda são parte do programa Municipal Mãos e Mentes Paulistanas, iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo de apoio ao artesão e manualista da cidade, que oferece oportunidades de comercialização e qualificação profissional.

Por três meses de participação, os selecionados irão ocupar os espaços físicos de maneira colaborativa, com a possibilidade de divulgar e vender produtos de produção própria. A ação também é uma oportunidade de aprendizado de técnicas de vendas, aceitação dos produtos e relacionamento com o cliente, uma vez que os artesãos também atuarão como vendedores voluntários.

Serão selecionados 50 artesãos e manualistas para o período de 01 de março a 31 de maio de 2024 no Shopping Center 3. Já o quiosque do Mercadão Flores selecionará 30 empreendedores do artesanato para o período de 29 de fevereiro a 01 de junho de 2024. Ademais, serão selecionados, também, 50 artesãos e manualistas na loja do Shopping Light para o período de 15 de março a 14 de junho de 2024.

Condições de participação

Para participar é necessário estar credenciados no programa Mãos e Mentes Paulistanas e ter concluído a qualificação empreendedora das turmas 1 a 15 ou ter concluído alguns módulos da qualificação empreendedora, sendo que  para a loja é necessário ter certificação nos seis módulos: Planejamento Financeiro,  Desenvolvimento de Coleção, Modelagem de Negócios, Planejamento de Futuro, Presença Digital e  Parcerias e Formalização. Já para o quiosque é necessário a certificação em apenas quatro: Desenvolvimento de Coleção, Modelagem de Negócios, Planejamento de Futuro e Parcerias e Formalização.

Outras exigências de participação são ter disponibilidade de trabalho voluntário presencial em escalas semanais pré-definidas e possuir CNPJ ativo em nome próprio ou no quadro societário (CNPJ de terceiros não será permitido). 

O processo seletivo é realizado por meio de uma curadoria dos produtos confeccionados manualmente pelos artesãos. A avaliação dos curadores passa pelos critérios de técnica, segmento, acabamento, matéria-prima utilizada, criatividade, design e regionalidade.

Interessados em se credenciar e participar das ações do Programa podem se inscrever pelo https://pmmsp.eadplataforma.app/register/

Foto: Prefeitura de SP

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