Estácio Santo Amaro recebe investimento de 10 milhões para se tornar um centro de referência em saúde   

0
15
Com a modernização, o campus passará a oferecer mais de 20 cursos presenciais e semipresenciais e 96 na modalidade digital e também pós-graduação.

  

A Estácio, visando se tornar um centro de referência na formação de profissionais da área de saúde na capital paulista, investiu R$ 10 milhões na reforma do prédio que abriga a instituição desde 2008 em Santo Amaro, um dos bairros mais conhecidos de São Paulo. A reinauguração da unidade ocorreu na quinta-feira (21). O edifício, que fica na rua Promotor Gabriel Netuzzi Perez, 108, e que já oferece diversos cursos na área da saúde, entre eles Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Gastronomia, passará a ofertar também, já no segundo semestre de 2022, o curso de Odontologia.    

retrofit do campus foi pensado de forma estratégica para atender às necessidades atuais dos alunos e professores que agora, pós-reforma, passam a contar com um espaço amplo de convivência, modernização dos sistemas de ar-condicionado e elevadores, nova infraestrutura elétrica, nova identidade visual, novas salas de aula, biblioteca, salas de informática, laboratórios e, principalmente, novas clínicas para aprendizado e atendimento gratuito à comunidade. Só a Clínica de Odontologia, novidade no campus, oferecerá no decorrer do curso e, sem cobrar nada da população, tratamentos como; obturação, canal e limpeza.       

Com a modernização, o campus passará a oferecer mais de 20 cursos presenciais e semipresenciais e 96 na modalidade digital e também pós-graduação. Para Thalita Indelicato, gestora do campus, a reforma trouxe benefícios enormes para os alunos e colaboradores ao garantir o melhor aproveitamento de espaços que estavam subutilizados. “Nada como uma reforma pensada e estudada para melhorar a experiência dos alunos dentro da universidade. Isso sem dúvida ajuda a mostrar como a Instituição está preocupada com questões de conforto, segurança e acolhimento”, diz Thalita.            

Segundo Fernando Romeiro, reitor da Estácio São Paulo, a reforma trouxe novos ares e modernização à Instituição. “A Estácio acredita no potencial do bairro e, por isso, investe nele ao fazer melhorias em seu prédio para atender a população local e a demanda do mercado por profissionais com sólida formação nas áreas da saúde. A reforma, que tem agradado professores e alunos, pretende marcar um novo momento da Estácio na região ao colocá-la como um centro de referência e formação superior em profissões da área da saúde. O campus repaginado ajuda a conquistar novos alunos e a valorizar o bairro onde ele está inserido”, completa Romeiro.             

Adriano Pistore, vice-presidente de Operações Presenciais da Estácio, destaca os ganhos estratégicos da reforma que foi pensada para tornar o campus de Santo Amaro uma referência quando se pensa em formação de profissionais da saúde. “A Estácio tem um trabalho contínuo de monitoramento de oportunidades, sempre visando melhorar instalações e oferecer melhores condições de infraestrutura, segurança, transporte e serviço para seus alunos. A modernização do campus foi feita com esse objetivo, pois, além de estar em um dos bairros mais importantes de São Paulo e próximo às principais vias de transporte e comércio, irá beneficiar quem reside ou trabalha na região, oferecendo um campus com estrutura de ponta para quem deseja investir nos estudos e, principalmente, em profissões ligadas às áreas que mais se destacaram na pandemia”, salienta.              

Além da infraestrutura, os alunos poderão contar com uma instituição reconhecida pela excelência acadêmica e compromisso com a ascensão social e a empregabilidade dos alunos. Para os alunos formados, possuir um diploma reconhecido nacionalmente é um grande diferencial no mercado de trabalho. “Nossa instituição é fortemente reconhecida no mercado, pela qualidade e modernidade do ensino e por formar profissionais capacitados. Temos também um modelo de ensino nacionalizado. Ou seja, o currículo é o mesmo em todas as regiões do país”, afirma Pistore.               

O campus Santo Amaro conta com um corpo docente formado por doutores e mestres e oferece um portfólio completo de cursos presenciais, semipresenciais e digitais em outras áreas do conhecimento, como Direito, Arquitetura e Urbanismo, Pedagogia, Engenharias, entre outros da área de Gestão, por exemplo. A instituição, que é pioneira e um dos mais relevantes players de educação digital do país, vem ampliando e aprimorando esse modelo de ensino, que possui conteúdos mais interativos, debates entre professores e convidados, aulas mais dinâmicas, games, podcasts, infográficos e vídeos.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.