Estácio promove oficina sobre o programa de diversidade e inclusão da Daniel Advogados

0
54

No dia 19 de novembro, às 17h, o Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio, campus Conceição, promoverá uma oficina on-line com o tema “Diversidade e Inclusão – uma jornada na Daniel Advogados”. O encontro, realizado via plataforma Teams, terá mediação do prof. Luan Conceição, coordenador do NPJ e contará com a participação da Isabella Cardozo, sócia da Daniel Advogados, para conversar com os alunos de Direito sobre as ações desenvolvidas na Daniel Advogados em prol da diversidade e inclusão.   

Segundo Isabella Cardozo, que é ex-aluna da Estácio e sócia da Daniel Advogados, o objetivo do encontro é abrir um diálogo sobre a importância e impacto de ações de diversidade na transformação do meio jurídico. “Cobversar sobre a importância de boas práticas de diversidade e inclusão com estudantes de direito é extremamente relevante já que esses estudantes vão entrar em um meio jurídico em plena transformação e poderão inclusive ser co-autores dessa transformação”, ressalta Isabella.  

Para Luan Pedro Conceição, coordenador do NPJ da Estácio Conceição, a oficina com a Isabella é de extrema importância, pois vai de encontro com as frentes de atuação que o Núcleo tem abraçado juntamente com os alunos do curso de Direito. “O papel do NPJ tem sido trazer justiça à sociedade por meio de diversas frentes de enfrentamento como, por exemplo, a usurpação de Direitos LGBTI+, Violência Doméstica & Familiar e Violação de Direitos Étnicos e Raciais”, explica Luan.   

NPJ Conceição  

O NPJ da Estácio Conceição retomou as atividades com o objetivo de garantir que as pessoas que residem no Jabaquara e que necessitam dos serviços jurídicos não fiquem desassistidas nesse período de pandemia. O escritório, que possui estrutura para atendimento presencial, mediante agendamento está, provisoriamente, atendendo apenas por telefone, whatsapp, e-mail e Teams, até que se tenha autorização para realizar do atendimento presencial.  

O atendimento, segundo Conceição, é realizado por três advogados experientes com acompanhamento dos alunos, que são futuros advogados. O NPJ da Estácio é uma oportunidade para os moradores de baixa renda receberem consultoria jurídica gratuita. Para ter direito ao atendimento é necessário residir na região do Jabaquara e ter uma renda de até três (03) salários-mínimos.   

O NPJ é um escritório conveniado diretamente com a OAB/SP, responsável pelo Estágio Supervisionado dos Alunos do Centro Universitário Estácio de São Paulo, universidade com nota máxima no conceito do MEC. O atendimento à comunidade faz parte do programa de prática profissional do estágio para garantir aos alunos a possibilidade de colocarem em prática o que aprendem na sala de aula.  

Serviços  

Estácio Conceição – Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ  

Endereço: Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 673 – Jabaquara  

Telefone: (11) 3780-7800  

E-mail: [email protected]  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.