Entrega da “Praça da Família” na Vila Guarani

0
80

A Prefeitura de São Paulo tem o objetivo de proporcionar espaços recreativos com atividades de lazer e entretenimento, em companhia com a acessibilidade.

A Subprefeitura Jabaquara foi a primeira a ser escolhida e receber o projeto “Praça da Família” que faz parte das comemorações do Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, homenageando Mário de Andrade, responsável pela colocação de brinquedos nas praças da cidade quando integrou o departamento de Cultura.

Na última sexta-feira (11), a Praça Nova América foi entregue totalmente revitalizada, contando com a presença do Prefeito Ricardo Nunes, do Subprefeito do Jabaquara Leonardo Gazillo, além de diversos secretários e autoridades municipais.

A praça de aproximadamente 5 mil m², localizada na Vila Guarani, foi reformada e recebeu novos equipamentos. No local foi feita pintura de guias, instalação de rampas de acessibilidade e bancos, além de brinquedos acessíveis.

Para os pets, o cachorródromo construído recebeu conjuntos de brinquedos de madeira plástica, própria para animais, e paisagismo. Não foi só a área preparada aos cães que ganhou mais verde. No entorno do playground, reformulado com base de concreto e piso de borracha pastilhado, foram distribuídas gramas, substituindo os pedriscos, inclusive no deslocamento do escorregador existente no local.

Este projeto tem o intuito de entregar 200 espaços reformulados nas 32 Subprefeituras da capital, tendo em vista ambientes planejados que possibilitem o desenvolvimento de atividades de entretenimento e lazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.