EMTU/SP promove ação de conscientização com a entrega de 4 mil máscaras no Terminal Jabaquara

0
142

Atividade visa orientar passageiros e a população sobre as formas de prevenção e o uso de proteção contra a COVID-19

Nesta quinta-feira (30), o Terminal Jabaquara recebe uma ação voltada à prevenção e conscientização no combate à COVID-19. O evento, que ocorre das 9h às 12h30, é uma parceria entre a EMTU/SP e o Programa Bem Querer Mulher (BQM), o Centro de Integração e Cidadania (CIC), a Cruz Vermelha e o Jornal Jabaquara em notícias.

A proposta do CIC e da Cruz Vermelha é orientar e esclarecer sobre as formas de precaução e identificação dos principais sintomas do vírus por meio de folders e apresentações com cartazes. Haverá a entrega gratuita de 400 kits de higiene pessoal com 4 mil máscaras à população, que serão distribuídos em embalagens lacradas e individualizadas.

O Programa Bem Querer Mulher tem o objetivo de alertar sobre o aumento da violência doméstica contra mulheres, crianças, idosos, e pessoas com deficiência durante a pandemia. Respeitando as regras de distanciamento social, rodas de conversas e distribuição de materiais informativos serão as formas da instituição de incentivar o público presente a denunciar agressões, ameaças e assédio.

As atividades se somam a outras iniciativas da EMTU/SP no combate à pandemia da COVID-19, como a higienização regular dos veículos e dos terminais. O uso de máscaras é obrigatório para passageiros dos ônibus intermunicipais da EMTU nas regiões metropolitanas de São Paulo.

Conscientização contra a COVID-19

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara – Rua Nelson Fernandes, s/nº

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.