Eleição 2020

0
10

Poucosdias para a Eleição 2020 candidatos a prefeitura apresentam suas propostas em meios de comunicação. Desde o final do mês de setembro, a Associação Comercial de São Paulo, vem recebendo os candidatos a prefeitura. Os encontros estão sendo transmitidos via a plataforma digital Youtube e Zoom e presencial, com empresários e comerciantes com temas de interesse popular. O evento foi organizado pelo Conselho Político e Social (COPS) da entidade.

O primeiro a participar foi o candidato a reeleição Bruno Covas (PSDB). Questionado a respeito do trabalho dos ambulantes, Bruno Covas, prometeu incentivar a regularização dos ambulantes, para que possam trabalhar sem que haja prejuízo aos lojistas da cidade. A Prefeitura fará o acompanhamento, para assim, ajudar a controlar o número de profissionais em cada via e, desta forma, evitar aglomerações nas calçadas e na frente dos imóveis.

Se reeleito, Covas pretende ampliar as privatizações. Um dos exemplos citados por ele foram do serviço funerário, de terminais de ônibus e a concessão das áreas que ficam debaixo de viadutos. Outro ponto polêmico do debate discutido foi em relação a volta às aulas. “Pode ter a pressão que for para abrir as escolas, mas a retomada do ensino só vai ocorrer quando a vigilância municipal autorizar”, informou.

 No dia 05/10, o segundo convidado para o debate foi o empresário e candidato à prefeitura de São Paulo, Andrea Matarazzo (PSD), onde afirmou, pretender criar um programa de parcelamento do IPTU para os comerciantes, medida que, segundo ele, daria fôlego às empresas afetadas pela crise da covid-19 e reativaria a economia do município.

“É preciso tirar 70% do peso do IPTU nos primeiros meses, especialmente para os pequenos. Como contrapartida, os empresários garantem que não irão demitir no período do benefício”,

Matarazzo promete “abrir a caixa preta” do IPTU para ver como ele é calculado e corrigido. “A prefeitura fechou o comércio e fiscalizou de forma até truculenta, mas continuou cobrando IPTU e taxas”, disse.

Seu plano de governo prevê também um pacote de facilidades para os empresários, que envolve a suspensão de taxas por até dois anos e a simplificação no processo de renovação de licenças.

O candidato a prefeito de São Paulo pelo Republicanos, Celso Russomanno, defendeu a adoção do isolamento vertical como forma de conter o avanço do novo coronavírus e, ao mesmo tempo, retomar a geração de emprego e renda na cidade. A proposta foi exposta no dia 13/10. “Tudo precisa ser feito de acordo com a lei, mas não podemos admitir que os trabalhadores continuem quebrando da forma que quebraram”, disse. O atual deputado federal afirmou que a população está pagando muito caro, pelo fechamento de escolas,

Já Joice Hasselmann (PSL) se eleita, promete dar atenção especial para a população dos bairros mais periféricos. A ideia é regularizar casas que não estejam sujeitas a leis de proteção ambiental e criar formas de atrair o comércio para bairros mais afastados do centro, como Paraisópolis e Heliópolis.
Ainda dentro deste contexto, a deputada quer trocar dívidas tributárias de clubes sociais, instituições de classes e outras entidades por prestação de serviços para a comunidade. “Eu perdoo os devedores desde que eles deixem seus profissionais capacitarem as pessoas”, disse. “Já imaginou se um maravilhoso chef de cozinha de um tradicional clube paulistano puder dar aulas de culinária para a população?”, exemplificou citando que isso será uma forma de treinar pessoas para que elas possam exercer uma atividade econômica.

O próximo candidato será Marcio França na sexta fera dia 23/10, as 10h.
 
O ciclo de debates pela Associação Comercial de São Paulo, possui por objetivo aproximar os candidatos e extrair os benefícios que os mesmo querem trazer ou aperfeiçoar para a população paulista. A transmissão das entrevistas estão sendo feitas através das plataformas digitas Facebook, Youtube e Zoom, por esses meios digitais os eleitores podem ouvir as propostas e assim escolher o melhor candidato a assumir a Prefeitura Municipal.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.