Diversas demandas foram levadas para o Conseg Jardim Miriam

0
27

O 98° D.P mais uma vez foi palco para a assembleia do Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Miriam na noite de segunda-feira (7). Autoridades como Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana, Subprefeitura Cidade Ademar, Cet, Sabesp, assessores parlamentares e ex-presidentes do Conseg Jardim Miriam estiveram presentes, buscando sanar as reivindicações da população.

Ao iniciar a reunião, as mulheres presentes foram homenageadas com salva de palmas, pelo Dia Internacional da Mulher, que buscaram suas conquistas sociais, políticas e econômicas ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países, tornando-se o dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher.

Tapa buraco, pancadões no Jardim Novo Pantanal, onde pessoas armadas circulam livremente, entulhos, falta de segurança, mais policiamento tanto da polícia militar como da guarda civil metropolitana, tubos de esgoto danificados, solicitação de alteração de nome da escola Lauro Pereira Travassos para Professor Lauro Jesus Leal, na região da Pedreira, dentre diversas outras demandas, foram levadas em pauta pelos moradores.

Uma das demandas de moradores da Pedreira foi a possibilidade de alteração do nome da escola Lauro Pereira Travassos para Professor Lauro Jesus Leal, mas quem foi Lauro Jesus Leal? Foi professor por 30 anos ininterruptos na Lauro Pereira Travassos e sempre foi querido pelos moradores do bairro, pais dos alunos e demais colegas de profissão. Devido a todo legado deixado por Lauro, a família e amigos solicitam a alteração do nome da escola em homenagem ao professor.

Inconformado um morador indagou ser um absurdo uma Subprefeitura não possuir tubos de esgotos e reforçou que a “subprefeitura precisa se atentar as tubulações estouradas, só recebemos promessas e nada se resolve, em consequência disso, acaba danificando a casa da minha mãe. A subprefeitura fala que não tem tubos, acho um absurdo isso e espero que essa situação seja resolvida”.

Além de todas reivindicações, os munícipes puderam conhecer o novo subprefeito da Cidade Ademar Rogério Balzano e o novo capitão da Polícia Militar Rafael Machado.

O novo administrador regional, Rogério Balzano, tem 47 anos. Há mais de 20 anos é formado em Engenharia Civil, cursou Mestrado em Habitação no IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas e atuou na PMSP nas Subprefeituras de Cidade Ademar, M´Boi Mirim e Ipiranga, ocupando o cargo de Coordenador de Projetos e Obras de março de 2005 a dezembro de 2012, deixando a PMSP para assumir o cargo de Secretário Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, permanecendo no cargo de janeiro de 2013 a dezembro de 2020. De 2013 a 2019, atuou como Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente. E ainda é, vice-presidente de Assuntos Técnicos da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Ipiranga desde 2001.

Todas as reivindicações foram devidamente repassadas aos responsáveis, onde reforçaram tentar solucionar cada um dos problemas levantados no Conseg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.